Manutenção do cemitério Bom Jesus é alvo de reclamações
sex, 4 de janeiro de 2019 05:38Da Redação
Novamente, a manutenção do cemitério Bom Jesus é alvo de denúncias. Em mídias sociais, os munícipes apresentam problemas que vão desde a capina até túmulos quebrados. A reportagem esteve no local e constatou partes com capim crescendo e alguns túmulos quebrados.
O supervisor geral dos cemitérios, João Gabriel Araújo, foi contatado, a fim de dar esclarecimentos sobre a situação, além das providências que são tomadas pela administração. Sobre as sepulturas quebradas, ele afirmou que, apesar de não ser obrigação da prefeitura, os funcionários estão promovendo reparos com materiais próprios. “Quando nós não achamos a família, a prefeitura faz o fechamento dos túmulos abertos. Mas, são mais de 12 mil sepulturas, espalhadas em 13 quadras, então é quase impossível ter controle sobre todas. Se quebrar e ninguém nos informar, não temos controle”.
Um ponto abordado pelo supervisor é que as pessoas pisam sobre as sepulturas, o que pode ocasionar a quebra, juntamente com a má conservação por parte da família e a ação do tempo. A manutenção dos túmulos está permitida, o que inclui limpeza e placas de identificação.
No momento, não há permissão para reformas. Por ordem do Ministério Público e até que se conclua as investigações acerca da venda irregular de túmulos, estão proibidas reformas, construção e embelezamento. O supervisor afirma que a medida é para que as pessoas não “descaracterizem” os túmulos que podem ter sido vendidos. Somente reformas emergenciais, no caso de novos sepultamentos, podem ser feitas.
Em relação à capina, o supervisor garante que está sendo feito o trabalho, porém, devido às chuvas, o mato cresce rapidamente. A empresa prestadora do serviço conta com seis funcionários que atuam todos os dias, e dentro de 15 dias deve ser concluída a capina de outras três quadras.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Pode o não pode cuidar dos túmulos??responde ai expedito JÚNIOR vc e um serviçal incompetente, ganha 11 mil reais por mes e não e capaz de dar uma informação correta #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também ass BRUKUTU SINCERO