Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Manifestação pacífica pretende cobrar retomada de obras na LMG-748

qua, 15 de julho de 2015 07:30

Da Redação

Marcada hoje, 15, para as 9h, a manifestação pacífica que pede o retorno da duplicação e pavimentação da LMG-748 promete reunir produtores rurais, empresários do Distrito Industrial e população. Os organizadores estimam 300 participantes e fazem questão de ressaltar que o protesto não é de cunho político. Neste mês, as obras completam dez meses de paralisação.

Falta de sinalização, péssimas condições de tráfego, terra e sujeira formam o trecho de obras paralisadas na LMG-748

Falta de sinalização, péssimas condições de tráfego, terra e sujeira formam o trecho de obras paralisadas na LMG-748

 

O governador Fernando Pimentel (PT) assinou a ordem de serviço para a retomada da duplicação dos quatro quilômetros do trecho, ligação da MG-029 (Araguari sentido Indianópolis), nesta segunda-feira, 13.  A pedido do governador, o ato, que estava marcado para a semana passada, ocorreu na referida data para que ele pudesse participar.

O produtor rural Jaime Sebastião Battaglini, um dos responsáveis pelo protesto, disse que na última sexta-feira, 10, recebeu o convite do prefeito Raul Belém (PP) para participar da ocasião em Belo Horizonte, mas preferiu não acompanhá-lo.“Torcemos para que isto aconteça, mas sabemos que a assinatura não significa retorno imediato dos trabalhos. Ficaremos tranquilos a respeito do assunto apenas quando as máquinas começarem a funcionar,” declarou.

O proprietário da empresa responsável teria adiantado a autoridades locais que ainda nesta semana a estrutura de máquinas e logística necessária para montar o canteiro de obras seria montada em Araguari. Mas segundo Battaglini, se não houver ação por parte do governo, o trecho poderá ser interditado novamente.

Um verdadeiro caos se formou na LMG-748. Quem precisa passar por ali todos os dias, como funcionários de empresas e fazendas, sofre com as péssimas condições do tráfego, que piorou com as chuvas. Motoristas precisam fazer um verdadeiro exercício de malabarismo para evitar os buracos e seguir sem prejudicar outros condutores. O desafio é ainda maior devido à falta de sinalização.

Durante a cerimônia de posse dos membros dos conselhos ligados ao patrimônio e cultura, ontem à tarde no Palácio dos Ferroviários, circulou a informação de que as máquinas iniciariam o serviço no trecho hoje pela manhã, no mesmo horário em que está marcada a manifestação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: