Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

MANHÃ DE FESTA?

sex, 22 de junho de 2018 05:30

por Luiz Muílla

Brasil precisa vencer a Costa Rica em sua segunda partida na Copa da Rússia

A escalação é a mesma do primeiro jogo, mas hoje, às 9h, na arena Zenit, em São Petersburgo, contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira precisa mudar de atitude para conseguir sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia 2018 e se manter viva na busca pelo hexacampeonato. Além disso, todos em Araguari e no país aguardam pelo futebol de qualidade que marcou a chegada do treinador Tite.

Após empate ruim na estreia, somente a vitória interessa hoje ** Divulgação

Após empate ruim na estreia, somente a vitória interessa hoje
** Divulgação

 

Com um ponto, o Brasil divide a segunda colocação com a Suíça. A Sérvia soma três pontos e lidera o Grupo E. A Costa Rica é a lanterninha e também faz o jogo da vida nesta sexta-feira. Dependendo dos resultados, o selecionado verde e amarelo pode terminar a rodada na ponta da tabela.

A equipe: Alisson, Danilo, Thiago Silva (capitão), Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Se, contra a Suíça, o histórico não era dos mais favoráveis — antes do empate em 1 a 1 no jogo de domingo (17), eram três vitórias brasileiras e duas suíças nas oito partidas disputadas entre as seleções até então —, contra a Costa Rica a história é outra. Nas 10 partidas disputadas pelas seleções principais dos dois países, foram nove vitórias brasileiras e apenas um triunfo costa-riquenho.

Nesses 10 confrontos, a Seleção Brasileira marcou 32 gols e sofreu nove. Foram dois encontros em Copas do Mundo: no primeiro, em 1990, vitória brasileira por 1 a 0; no segundo, em 2002, outra vitória canarinha, dessa vez por 5 a 2. Na Copa da Rússia, a Costa Rica estreou com derrota para a Sérvia por 1 a 0.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: