Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Mais um crime violento choca a cidade de Araguari e autores são presos

sex, 12 de março de 2021 11:02

Da Redação

 

No prazo de uma semana, três crimes contra a vida foram registrados em Araguari. Entre os dias 4 e 6, duas pessoas foram mortas no Bela Suíça e na zona rural. Na última quarta-feira, 10, um homem de 36 anos acabou morto com uma facada no bairro Novo Horizonte. Prisões foram efetuadas.

Marcus Vinicius Dias Martins, o “Cabeça”, morava no bairro Maria Eugênia e trabalhava no restaurante da família, naquele setor da cidade. Na tarde de anteontem, após deixar o local na sua motocicleta, ele foi surpreendido pelos autores na rua Otacílio Pinto de Oliveira, e atingido por um golpe fatal no lado esquerdo do peito, sendo o óbito constatado pela equipe do SAMU.

O pai e a mãe da vítima vinham logo atrás em um automóvel, e assistiram tudo. O homem tentou intervir e também foi agredido. Conforme apurado pelos policiais junto a testemunhas, o crime foi cometido por um jovem de 28 anos e o pai dele, de 49, que possuem um restaurante ao lado do comércio das vítimas, na rua Elvira Cascão, perto de um estacionamento para carretas.

A motivação do homicídio seria um atrito entre os envolvidos iniciado pela manhã da mesma data. A proprietária do restaurante vizinho estaria passando clientes para dentro do seu estabelecimento, gerando aglomeração e, consequentemente, prejudicando o outro comércio.

Ainda conforme levantado pela PM, Marcus Vinicius decidiu conversar com a vizinha sobre aquela situação, irritando o marido dela e o filho, que teriam corrido atrás dele com uma enxada e uma faca, fazendo graves ameaças. Pouco depois, os ânimos aparentemente se acalmaram.

No entanto, mais tarde, a moto da vítima foi fechada pelos agressores na altura do número 970 da rua Otacílio Pinto de Oliveira. Houve atrito e agressões físicas. Enquanto o jovem distraía Marcus Vinicius com uma pedra, seu pai se aproximou e desferiu um golpe de arma branca contra o trabalhador, que caiu ao solo sem nenhuma chance de defesa. Um vídeo registrado através de populares mostra o desespero de sua mãe presenciado o filho naquela triste situação.

Os autores deixaram rapidamente o local em um veículo e evadiram pela LMG-748, sentido ao município de Indianópolis. As equipes do turno foram mobilizadas na captura dos mesmos, tanto na cidade quanto na zona rural, inclusive com o apoio do helicóptero Pegasus e o canil da Polícia Militar.

No entroncamento da LMG-748 com a BR-365, eles abandonaram o automóvel e adentraram numa plantação de café com a intenção de fugir do cerco bloqueio. Pela manhã, o jovem foi capturado, chegando a pé em Indianópolis com um galão de gasolina. Ainda nesta quinta-feira, 11, o outro envolvido também foi preso, após se esconder por um tempo num matagal às margens de uma rodovia.

Os dois passaram por atendimento médico numa unidade do vizinho município e foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Araguari, acompanhados por uma advogada. De acordo com a PM, uma denúncia apontava que a dona do restaurante, 60 anos, seria a responsável por levar a arma do crime para o marido. O caso será apurado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: