Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Mais de 750 latas de suplemento alimentar são encaminhadas ao grupo Semente Esperança

sex, 17 de outubro de 2014 00:49
Empresas e grupos aderem ao espírito solidário
do Batalhão Mauá, por meio do evento Chá das Mesas
Duas toneladas e meia do suplemento foram entregues ao Grupo Semente Esperança pela equipe do 11º Batalhão de Engenharia de Construção. Foto: Gazeta do Triângulo

Duas toneladas e meia do suplemento foram entregues ao Grupo Semente Esperança pela equipe do 11º Batalhão de Engenharia de Construção. Foto: Gazeta do Triângulo

 

MEL SOARES – Novamente o espírito de solidariedade do Batalhão Mauá rendeu muitos frutos. Dezenas de empresas e grupos foram sensibilizados a participarem do Chá das Mesas, por meio de competição que avaliou as mesas montadas com requinte.

O evento aconteceu no último sábado, no Pica Pau Country Club, e foi marcado por confraternização entre os participantes, que se uniram com o objetivo principal de ajudar na alimentação dos pacientes com câncer acompanhados pelo Grupo Semente Esperança.

Conforme informações da assessoria de comunicação da  Unidade Militar, duas toneladas e meia do Nutren foram doadas. No total, foram quase 800 latas do alimento, conseguindo superar as expectativas, ultrapassando a arrecadação em relação ao ano passado.

A entrega do nutriente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16, na sede do grupo Semente Esperança, localizado na rua Maricota Santos, 51.

Em entrevista, a presidente do grupo, Aparecida Peixoto Cruz disse que a ação beneficiará a alimentação de aproximadamente cinquenta pacientes, dentre eles, cinco crianças e dois adolescentes. “A lata de 400 gramas custa em torno de 36 reais e dependendo do tratamento do paciente ele gasta uma por semana”, explicou.

A respeito das ações beneficentes, a presidente afirmou que os araguarinos são muito solidários e tem contribuído para o bem estar dos pacientes de baixa renda. “Além do Nutren, conseguimos fazer a doação de cestas básicas, frutas e verduras. A maior parte do nosso recurso é conquistada por meio da própria população, que não tem medido esforços para que os pacientes tenham qualidade de vida”, destacou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: