Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mais de 450 pessoas foram imunizadas no mutirão do último fim de semana

ter, 28 de março de 2023 08:08

Da Redação

 

No dia 25, a Prefeitura de Araguari, através do Setor de Epidemiologia/Imunização da Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de vacinação na praça Manoel Bonito.

Conforme a prefeitura, foram disponibilizadas vacinas contra a Covid-19, para pessoas a partir de seis meses de idade e a vacina de Meningite C, para pessoas a partir de 16 anos. Estavam disponíveis os seguintes imunizantes: Pfizer, para crianças de 6 meses até 5 anos, crianças de 5 anos até 12 anos e pessoas de 12 anos até 60 anos; e Pfizer Bivalente, para quem tem 60 anos ou mais e todos os indivíduos incluídos nas 5 fases.

Foram vacinadas 483 pessoas

 

Ainda de acordo com a prefeitura, além do mutirão de vacinação teve a prática de atividades físicas (alongamento, relaxamento e ginástica) sob as orientações de um educador físico; verificação de pressão arterial e exame de glicemia capilar, esses foram de responsabilidade de uma equipe designada pela Secretaria de Saúde.

É importante mencionar que, as vacinas continuam sendo aplicadas em todas as unidades de saúde do município. Quanto mais pessoas protegidas, menor é risco de surtos dessa doenças.

Ontem, 27, a reportagem da Gazeta conversou com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura para saber quantas vacinas foram aplicadas no fim de semana. Segundo ela, foram aplicados os seguintes imunizantes: Meningo C, 303 doses; Pfizer Baby, 23 doses; Pfizer Pediátrica, 21; Pfizer Adulto; 53; Pfizer Bivalente; 83. “Dose pessoas fizeram o exame de glicemia capilar e aferirmos a pressão de 30 cidadãos”, disse Soraya Ribeiro.

” As ações promovidas aos fins de semana são muito importantes, pois muitas pessoas que trabalham durante a semana, não conseguem ir em uma Unidade Básica de Saúde. Vacinamos 483 pessoas, em uma ação bastante satisfatória para nosso município, pois impacta não somente nos nossos indicadores de cobertura vacinal, como também na qualidade de vida da nossa população”, afirmou Adriana Ap Rossini Queiroz, coordenadora da Vigilância Epidemiológica/Imunização.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: