Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mais de 200 cartas da campanha “Papai Noel dos Correios” ainda estão disponíveis para adoção

sex, 1 de dezembro de 2017 05:28

Da Redação

Presentes devem ser entregues até a próxima quarta-feira

As cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios” estão disponíveis para adoção desde o dia 13 de novembro. Esse ano, as agências receberam mais de 700 cartas e aproximadamente 200 ainda podem ser adotadas.

Rogéria Ramos de Oliveira aderiu à campanha esse ano pela primeira vez e adotou as cartinhas de três crianças. “Uma amiga adotou e pediu para que os demais pudessem fazer o mesmo. Estou bastante comovida com os pedidos. Gostaria de poder fazer muito mais por essas crianças e adotar todas as cartas, mas ajudamos na medida das nossas condições. Para aqueles que podem, recomendo que também adotem uma carta. São pedidos muito simples e o pouquinho que fazemos vai deixar uma família muito feliz”.

Interessados em adotar devem comparecer às agências dos Correios

 

O prazo para a adoção das cartas termina nesse sábado, 2 de dezembro, e os interessados devem comparecer a uma das agências dos Correios e escolher uma ou mais cartinhas. O horário de funcionamento é das 9 às 18h e as agências ficam localizadas na rua Rio Branco, 542, e na avenida Tiradentes, 406, ambas no Centro. A entrega dos presentes deve ser realizada até quarta-feira, 6 de dezembro.

Esse ano, a campanha envolve alunos de Centros Educacionais Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil do município e distritos. Em 2016, havia mais de 600 cartas e todas foram apadrinhadas.

A campanha é voltada aos estudantes de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, além de receber cartas de crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel.

As cartas enviadas são lidas, selecionadas e disponibilizadas na agência dos Correios. As pessoas que desejam apadrinhar uma carta devem ir até a agência e escolher entre aquelas que ainda estiverem disponíveis. O endereço da criança não é informado ao padrinho e não é permitida a entrega direta, portanto, os presentes devem ser deixados na agência do Correios até a data limite.

No Brasil, o “Papai Noel dos Correios” existe há 28 anos e é resultado de uma iniciativa dos próprios funcionários dos Correios. Atualmente, é uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social da empresa e de todo o país. O objetivo é fazer com que os pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social sejam respondidos e, se possível, atendidos pelos padrinhos.

A parceria com as escolas da rede pública teve início em 2010, com o objetivo de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças e ensinar como endereçá-las, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal. A ação solucionou um dos problemas recorrentes nos pedidos das crianças da sociedade, que devido a endereçamento incorreto, ausentes os ilegíveis, impediam a participação na campanha.

Nos últimos três anos, os Correios receberam mais de 2,5 milhões de cartas destinadas à campanha, sendo que, os mineiros são responsáveis pelo apadrinhamento de 15% das cartas recebidas no país. Ano passado, 71.233 crianças do Estado escreveram para o Papai Noel dos Correios e todas tiveram seus pedidos atendidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: