Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Mais de 2 milhões de reais serão utilizados para asfaltamento do bairro Vieno

sex, 24 de novembro de 2017 05:16

por Mel Soares

Atualmente 2° Batalhão Ferroviário promove serviços de drenagem

Na tarde dessa quinta-feira, 23, a reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo esteve no Vieno para entrevista com o presidente do bairro, Euclides Batista Oliveira. A falta de respostas de documentos encaminhados as secretarias competentes para realização de serviços de manutenção asfáltica é um dos transtornos enfrentados pelo representante do bairro.

Com o período chuvoso situação do Vieno fica ainda pior

Com o período chuvoso situação do Vieno fica ainda pior

 

“Na gestão passada, tínhamos acesso direto com o secretário de Obras. Bastava ligar e eles vinham até nós para tentar resolver os problemas no que diz respeito a manutenção, mas nesta gestão nem mesmo o ofício que deixamos nas secretarias tem chegado nas mãos dos titulares das pastas”, afirmou. Outro possível problema destacado por Euclides é relativo a qualidade do material escolhido para o asfaltamento do Vieno que ainda não teve início.

Sobre este assunto o subsecretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves, disse que o produto que será utilizado pelo 2° Batalhão Ferroviário é o TSD (Tratamento Superficial Duplo) um tipo de revestimento asfáltico econômico, que foi usado para asfaltamento de diversas rodovias próximas a Araguari como a de acesso a Tupaciguara e para execução dos arruamentos do distrito de Amanhece. “Com este material também foi feito o pavimento do aquartelamento das ruas da Brigada de Aviação do Exército em Taubaté (SP) e arruamento do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica em Planaltina (DF) em 1988. Recentemente o Batalhão também fez o arruamento da Brigada de Operações Especiais em Goiânia com o TSD”, exemplificou.

Com a mudança do material será possível asfaltar quase 100% do bairro, o que compreende a 45 mil metros quadrados através de recurso de mais de dois milhões de reais referente a contrato do ano de 2014. “As verbas sempre estiveram garantidas, mas por questões administrativas houve atraso para liberação do recurso”, argumentou o engenheiro.

Um dos empecilhos para continuação dos trabalhos era acerca do cascalhamento conforme lei rígida imposta para sua aquisição, no entanto, todas estas questões foram sanadas e a solicitação para compra está sendo efetuada pelo 2° Batalhão Ferroviário.

Atualmente o bairro está recebendo serviços de drenagem, os quais devem terminar no próximo mês quando será dado início a pavimentação que deve ser finalizada após oito meses.

Piracaíba

Outro contrato no valor superior a um milhão de reais do ano de 2016, relativo a pavimentação, contempla o distrito de Piracaíba sendo que o começo das obras estava previsto para ocorrer nesta semana, mas devido à chuva deve haver atraso.

4 Comentários

  1. Ernane Ferreira disse:

    Tem que ser auditado. Esse valor e um roubo tem corrupto nessa obra BRUCUTU SINCERO ESTA CHEGANDO PARA DETONAR esses políticos corrupto de Araguari

  2. mendes disse:

    e além disso, tem pessoas ricas que a Prefeitura asfaltou vários lotes deles gratuitamente para valorizar o terreno, enquanto falta asfalto para pobres que têm apenas um lote

  3. Anônimo disse:

    Eu tenho vergonha de falar que moro em Araguari , a cidade que nunca desenvolve. Até hoje eu não sei para que serve 17 vereadores no poder legislativo.

  4. !!! disse:

    O tal ditado: SÓ ACREDITO VENDO! No bairro São Judas 2, São Sebastião, deixaram de asfaltar várias ruas! Nada que começam terminam.

Deixe seu comentário: