Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Mais de 100 professores serão recontratados para atuar na educação municipal

ter, 18 de novembro de 2014 00:09

DA REDAÇÃO – A prefeitura irá promover a recontratação de professores na condição de servidores temporários no sistema municipal de ensino no ano letivo de 2015. A informação foi divulgada na última semana por meio do decreto nº. 089, no Diário Oficial do Município.

Ao todo serão recontratados 152 servidores temporários vinculados à secretaria de Educação. O contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado até que se conclua o ano letivo, desde que o prazo não exceda 24 meses.

Para a secretária Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, a contratação destes profissionais é imprescindível para o início do ano letivo, para que não haja prejuízos à comunidade escolar e as aulas não sejam interrompidas.

O último concurso ocorreu em abril de 2008, na gestão do ex-prefeito Marcos Alvim. Para a realização do certame, existe uma série de procedimentos que envolvem o concurso público dos professores até a aplicação da prova. Antes de tudo, a lei da criação de vagas na área da Educação que tramita na Câmara, precisa ser aprovada e sancionada.

Os servidores temporários serão automaticamente substituídos por professores concursados, depois do ato de homologação do processo e a convocação dos aprovados observada a ordem classificatória para preenchimento de vagas no Sistema Municipal de Ensino.

Segundo informações da secretaria de Administração, o próximo passo será a licitação para contratar a banca examinadora, responsável pela aplicação e correção das provas. Feito isso, o Tribunal de Contas tem até 60 dias para dar parecer favorável ou contrário a legalidade do concurso. Após a liberação, o edital seria lançado em março de 2015. entre os funcionários da prefeitura, 1.772 são concursados e 395 contratados por prazo determinado, os estagiários.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    Ao meu ver uma administração honesta se faz quando são ofertados cargos através de concursos, onde se faz o certo de maneira a conquistar sua vaga de emprego pelo sua capacidade, ao contrario penso sobre contratação onde a maioria é apadrinhada. Principalmente na area da educação acho um forte apelo que se definisse vagas para professores atraves de concursos e não de contratações que tiram o mérito de muitos professores capacitados que não possuem padrinhos para garantirem sua vaga.

Deixe seu comentário: