Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Mãe é presa após deixar filhos menores sozinhos em casa

sex, 20 de janeiro de 2017 05:59

Da Redação

Em menos de dez dias, o Conselho Tutelar juntamente com a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de abandono de incapaz. Na semana passada o registro foi feito no bairro Vieno, onde os pais das crianças foram presos e os filhos, encaminhados ao abrigo. Conforme relato dos profissionais a medida foi tomada após flagrar o abandono de incapaz e precariedade da residência.

História com características semelhantes se repetiu no final da tarde desta quarta-feira, 18, no Portal dos Ipês. A intervenção foi promovida depois que uma vizinha denunciou que quatro menores, entre 4 e 10 anos permaneciam sozinhos em local utilizado para venda de drogas.

Ao constatar o abandono e se depararem com imóvel insalubre e crianças famintas, a Polícia Militar prendeu a mãe, F.F.S. de 29 anos, e o Conselho Tutelar encaminhou as crianças a família paterna.

Segundo os Conselheiros Tutelares, Isabel Nonato e Marcos Costa, responsáveis pelo caso, a lei preconiza que na ausência dos pais, parentes mais próximos podem ficar responsáveis desde que órgãos da rede protetiva como o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, ofereçam assistência. Denúncias podem ser feitas 24 horas por dia através do seguinte número de telefone: 3690-3130

Ao final da entrevista, a conselheira Isabel falou da importância da parceria com a Polícia Militar e destacou a atuação de um dos militares durante a última ocorrência. “Neste último caso contamos com o profissionalismo do sargento Adevair, que pelos excelentes serviços foi elogiado pelo Conselho através de um ofício que encaminhei ao comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar”.

Adulteração de veículos

Na noite de quarta-feira, 18, e manhã desta quinta,19, duas pessoas foram presas em locais distintos após serem flagradas conduzindo motocicletas com placas falsificadas. O primeiro caso foi registrado na rua Abacateiros, bairro Gutierrez. Um homem de 36 anos estava dirigindo o veículo em atitude suspeita e foi preso após constatação da Polícia por meio de câmeras de videomonitoramento. A placa da moto pertencia a outro veículo que estava na residência do suspeito.

A segunda ocorrência foi registrada em operação de trânsito promovida na MG-223. A placa da motocicleta teria sido feita de material artesanal cuja identificação pertencia a outro veículo com as mesmas características cuja documentação estava em dia, mas registrado no Detran de Tocantins. Segundo o motorista, de 50 anos, o antigo dono disse que comprou a moto em leilão.

2 Comentários

  1. neco disse:

    q bobagem com 10 anos ficava sozinho em casa com 2 irmãos mais novos e ainda cozinhávamos pra nós mesmos…

  2. Martins disse:

    Eu também

Deixe seu comentário: