LUF vai promover o Torneio Sub-23
qui, 27 de fevereiro de 2020 05:38Por Camargo Neto
Na última quinta-feira, no Facebook, acompanhei um vídeo da Uber TV, do Gerson Mota e do Luís Rosa, em que o Luís entrevistava o presidente Renato Batista, da Liga Uberlandense de Futebol, onde confirmou que a entidade vai realizar o torneio Sub-23 – uma reivindicação principalmente dos clubes que disputam ou pretendem disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de profissionais, que sempre começa na primeira quinzena de agosto.
Defendo a ideia e tem um tempinho. Considero mais um gol de Renato Batista, quando faz a LUF oferecer a sua boa estrutura para contribuir com os clubes na formação da base do que podem ser ou serão os times profissionais da última divisão da FMF, que é Sub-23, permitindo um número limitado de jogadores com idade acima.
No caso é um torneio oficioso, como são todos aqueles que a LUF realizou nos últimos anos, com custo bastante baixo e a possibilidade de custo/benefício alto para os clubes de futebol profissional, porque no torneio podem entrar amadores também. Reuniões e inscrições deverão ser feitas em março e o torneio terá duração de cerca de três meses, de abril a junho, aproximadamente.
Além de ajudar o trabalho dos clubes profissionais embrionários, a LUF também passa a ter mais uma fonte de renda para a sua manutenção e oferece ganhos para árbitros e representantes.
Agora é esperar para podermos conferir os clubes que participarão. Ao que sei vão disputar, aqui desta região, a Segunda Divisão de Minas, o Uberaba, o Araguari AC e o Dínamo de Araxá. Pode ser que o Nacional de Uberaba também. A Sociedade Esportiva Patrocinense disputará, mas a sua base é a mesma que está no Clube Atlético Portal -CAP-Uberlândia, que disputa o Modulo II e não participará do torneio da LUF. Seria uma grata surpresa a presença do XV de Novembro, mas pelo que conversei recentemente com seu presidente, Abelardo Penna, não deve acontecer.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
- Copasa esclarece mudanças em contratos com municípios diante do processo de desestatização ter, 17 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e chikungunya em Araguari ter, 17 de março de 2026
- MG-413: ônibus com 21 passageiros sai da pista e condutor fica ferido ter, 17 de março de 2026
- Consumidores concorrem a R$ 200 mil na campanha de Páscoa da Nota Fiscal Mineira ter, 17 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence novamente e se aproxima das semifinais ter, 17 de março de 2026
- Fenicafé reforça protagonismo da cafeicultura irrigada ter, 17 de março de 2026
- RADAR – 17 DE MARÇO ter, 17 de março de 2026
- 4ª rodada acontece na noite de hoje – Cred Simples x Metal Aço e Coopdiesel x Atlético são os principais jogos ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...