Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Lollapalooza e seu line-up desanimador

qua, 19 de novembro de 2014 00:01

Abertura meio desligado

.

.

O estraga-prazeres, o corta onda. Aquela pessoa chata que contraria a alegria alheia. Infelizmente não dá para achar que o rei está com uma roupa muito bonita quando se trata do recém divulgado line-up do Lollapalooza 2015. A cada ano que passa, as atrações vão decaindo. Em anos anteriores, havia espaço para bandas melhores, com cacife para headline. Não vou me delongar nisso, basta checar na internet e comparar para ver.

Mais uma coisa chata de se dizer: parece que o fato de o Lolla ter por natureza essa vertente alternativa é aval para encher a programação de banda indie sem graça. Talvez não tenham bandas boas o suficiente, sejam estrangeiras ou brasileiras, para dois dias inteiros de festival. Outra chatice: indie e festival parece um pouco incompatível. Só um pouco.

O Lollapalooza está seguindo a receita do Rock In Rio, se tornando mais uma questão de status na rodinha de amigos do que uma oportunidade para assistir bons shows. E as semelhanças não pararam por aí. Calvin Harris e Skrillex estão mais para o eletrônico, que de certo modo costuma ter um espaço garantido no festival, mas não assim, entre as atrações principais. E o que dizer de Pharrell Williams, com seu chapéu de guarda florestal e dois hits, assim, na linha de frente?

Abrindo para as principais temos o senhor Robert Plant, o Smashing Pumpkins e o Foster de People. Meio mais ou menos, mais ou menos.  Aí tem o Kasabian, o Interpol, o The Kooks. A Marina and the Dimonds, a Banda do Mar. Ou seja, nada que seja assim tão imperdível. Um Jack White só não faz verão.
jack white
.

Cinemark Clássicos, os favoritos!

.

.

Quem acompanha a coluna provavelmente deve estar cansado do meu entusiasmo quando o assunto é Cinemark Clássicos. E agora, para fechar o ano, o Cinemark lançou uma pesquisa no Facebook para eleger quais dos filmes anteriores seriam exibidos novamente. Os vencedores foram Pulp Fiction (6, 7 e 10 de dezembro), O Poderoso Chefão (13, 14 e 17 de dezembro), Grease – Nos Tempos da Brilhantina (20 e 21 de dezembro) e Laranja Mecânica (27 e 28 de dezembro). Pena que o Taxi Driver ficou de fora, mas temos aí o primeiro filme da trilogia da família Corleone e um Kubrick. Quem tem camiseta do Laranja Mecânica e não sabe do que se trata, esta é uma ótima oportunidade para descobrir.
.

Cerimônia (punk) de Natal do Vaticano
Além de pop, o Papa Francisco parece que é punk também. A cantora norte-americana Patti Smith foi convidada pelo pontífice para se apresentar na cerimônia de Natal do Vaticano, em 18 de dezembro. Com transmissão ao vivo, o evento será realizado no Auditório da Conciliação de Roma e transmitido na TV. Ícone da velha guarda do punk, a artista influenciou toda uma geração de músicos, principalmente com Horses (1975). Será que o Papa também curte um The Clash?
natal do vaticano

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: