Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Lojistas se preparam visando alavancar vendas para o Dia das Mães e Copa do Mundo

ter, 29 de abril de 2014 00:12
Lojistas estão ampliando seus estoques e aguardam  um crescimento de 20% nas vendas no período. Foto: Divulgação

Lojistas estão ampliando seus estoques e aguardam
um crescimento de 20% nas vendas no período.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A proximidade do Dia das Mães começa a movimentar o comércio em Araguari. Lojistas estão ampliando seus estoques e aguardam um crescimento de 20% nas vendas no período. Entre os presentes mais procurados estão roupas, calçados, joias, livros, arranjos de flores diversas dentre outros.

Segundo o empresário Marcos Antônio de Carvalho, que possui uma loja na região central da cidade, as compras específicas para a data devem começar na próxima semana. “O maior volume de vendas na rede ocorre na semana anterior ao Dia das Mães; é quando o movimento aumenta e as vendas duplicam”, revela.

Para impulsionar o comércio, lojistas tem buscado melhoria, tanto em promoções quanto nas formas de pagamento, a fim de chamar a atenção do consumidor. Além disso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Araguari) lançou a campanha “Sua Mãe Merece”. Esta pode ser acessada no site http://www.cdlaraguari.com.br. O concurso cultural irá premiar as dez melhores frases sobre as mães araguarinas.

“Para participar é fácil. Basta criar uma frase sobre sua mãe e enviar pelo site. A campanha segue até o dia 9 de maio, data em que iremos divulgar o resultado da campanha e cada mãe receberá como prêmio R$ 500,00 em vale compras que poderá ser usado em lojas credenciadas com a CDL. Vamos aproveitar a festa e homenagear todas as mães,” explicou Sebastião Totó, presidente da entidade.

Para Sebastião Totó, a iniciativa visa estimular o comércio que este ano terá eventos importantes como a Copa do Mundo. O evento deve manter as grandes redes de varejo aquecidas, mas não tanto como era esperado pelo segmento. Produtos eletrônicos, games e tablets devem ser os artigos mais vendidos durante o Mundial. Entre as categorias com maiores intenções de compra estão os setores de vestuário e calçados, seguidos pelos telefones celulares e viagens. “Embora Araguari não seja afetada pelos jogos do Mundial, como acontecerá nas grandes cidades, acreditamos que as vendas serão impulsionadas pela torcida brasileira entre os meses de maio e junho,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: