Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Lista de nomeações no Estado contempla servidores da Educação em Araguari

ter, 27 de junho de 2017 05:20

Da Redação

Uma nova lista publicada no último sábado, 24, nomeia 2.250 servidores para atuarem nas escolas estaduais das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Esta é a quinta chamada que pode ser conferida através do Diário Oficial de Minas Gerais.

De total, foram chamados 16 professores regentes de aulas para os Conservatórios (edital nº.02/2014); 280 professores de Ensino Religioso (edital nº.03/2014); 789 especialistas em educação – sendo 587 supervisores pedagógicos e 202 orientadores educacionais.

Esta é a quinta publicação feita este ano, totalizando agora 10.250 servidores em 2017

Esta é a quinta publicação feita este ano, totalizando agora 10.250 servidores em 2017

 

Além disso, 78 são Assistentes Técnicos de Educação Básica (ATB); 1.078 professores regentes de aulas do Ensino Fundamental e Médio, bem como 9 professores regentes de turmas (edital nº 04/2014). Entre os novos servidores, estão Silvio Vieira, Ana Antônia de Oliveira, Gilmar Gonçalves Chaves e Karen Soares Cassiano Moura. Eles atuarão nas escolas de Araguari.

Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede Araguari, as datas de convocação para exame médico pré-admissional, que será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/SEPLAG podem ser conferidas no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

Quanto aos demais servidores que ainda não foram nomeados, a orientação do Sindicato, é permanecer atento às listas que estão sendo publicadas pelo Governo do Estado, por meio do endereço virtual jornal.iof.mg.gov.br. Com esta lista, as nomeações deste ano chegam à 10.250 novos profissionais. Estes estão lotados nas escolas estaduais dos 636 municípios mineiros.

Para a secretária de Educação, Macaé Evaristo, as nomeações são fundamentais para melhorar a qualidade da educação em Minas Gerais. “As escolas precisam de profissionais comprometidos com o projeto pedagógico, então, a ampliação do número de professores efetivos ajudará no planejamento e fortalecimento do projeto pedagógico”, finalizou.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: