Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Leve vida leve

qui, 17 de abril de 2014 00:00

Abertura Pensando Alto
Soltei até o ar que estava nos pulmões. Decidi viver uma vida mais leve.

Deus me livre! Era tanto peso nos ombros que já estava corcunda. A regra de ter o bolso cheio, mesmo que a alma esteja vazia, não me seduz.

Estou resolvendo os problemas: coloquei ponto final onde precisava, virei a página quando necessitava e até peguei um novo caderno, com folhas branquinhas, para começar novas histórias.

São tantos fardos pesados… Chega! Vida mais leve, é disso que precisamos.

De pesado na minha vida só se for um saco de jabuticabas, umas garrafas vazias para trocar por algodão-doce, uma cesta básica para quem precisa, um peixe pescado fora da piracema, uma estante de livros ou uma esposa nos braços. O resto vai ter que esperar. Não, não estou fugindo ou me escondendo dos problemas, como disse, estou resolvendo! Agora, é cada coisa no seu tempo e no seu devido lugar, sem atropelos, sem excessos e sem pressão.

Quando nasci, não me deram um mapa, nem um livro de receitas e nem manual de instruções. Aprendi a viver vivendo, mas, faz bem dizer, ainda sou aprendiz. E, entre as lições da vida, está aquela que diz que a vida é bonita, como explicava o cantor.
As gavetas já limpei, tirei o barro da botina, podei a roseira, eliminei os focos de dengue na minha casa, cortei um pouco o açúcar e gorduras da comida, visitei meus avós, telefonei para amigos que há tempos não vejo e comprei um porta-retrato… Coloquei uma foto de um momento bacana!

Estou aproveitando o tempo, diminuindo a culpa, fazendo as tarefas diárias com disposição, orando e sorrindo mais. Sei que tenho força para suportar e bons motivos para lutar… Peço a Deus apenas sabedoria para agir.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: