Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Leonardo Hamawaki será correspondente na Argentina durante a Copa do Mundo 2018

qui, 7 de dezembro de 2017 05:03

Da Redação

Jovem está entre os seis escolhidos para o “Passaporte SporTV”

O repórter araguarino Leonardo Hamawaki foi um dos seis jovens escolhidos, em agosto desse ano, para cobrir a Copa do Mundo da Rússia pelo “Passaporte SporTV”. Durante o período de treinamento no Rio de Janeiro, o jornalista foi selecionado como correspondente na Argentina.

De acordo com o jornalista Leonardo Hamawaki, esse será um grande desafio. “A Argentina é um país muito tradicional do futebol. Será um prazer imenso vivenciar por um tempo a cultura desse país e poder contar tudo o que acontece no período pré-copa e durante a Copa do Mundo”.

Leonardo Hamawaki foi selecionado como correspondente na Argentina

Leonardo Hamawaki foi selecionado como correspondente na Argentina

 

Com o passaporte em mãos, o jovem aguarda a data para viajar ao país. “Ainda não sei a data, mas irei para a Argentina antes da Copa do Mundo. Tenho conhecimento do idioma espanhol e conseguirei melhorar bastante no país, mas acredito que a língua não será um complicador. Qualquer coisa, basta apelar para a língua universal, que é o futebol”.

Segundo ele, seus maiores sonhos como jornalista eram de fazer a cobertura da Copa do Mundo ou das Olímpiadas. “Esses são os dois maiores eventos do mundo esportivo e, desde menino, quando comecei a assistir a Copa do Mundo e a praticar esportes, sonhei em fazer parte de algo extraordinário”.

Leonardo Hamawaki começou sua carreira de jornalista como estagiário no Gazeta do Triângulo, quando estava no segundo período do curso. “Quando comecei, tive meu primeiro contato com o jornalismo, não só o esportivo, mas política, cidade e editorias que eu nunca imaginava que iria trabalhar. Isso me deu muita bagagem. O Gazeta me abriu muitas portas, inclusive para ir trabalhar na TV Integração”.

O jornalista trabalhou por mais de três anos na emissora, com várias participações como apresentador da edição regional do Globo Esporte. “A TV Integração foi uma escola para mim. Passei por todas as etapas do jornalismo, da produção até a edição”. Em seguida, o jovem concorreu com mais de três mil candidatos de todo o país para o “Passaporte SporTV”. O processo começou em abril e teve diversas etapas, dentre elas: análise de currículo, teste de inglês, conhecimentos gerais e de esportes, entrevistas e testes online e presenciais.

O jovem comenta que não imaginou que realizaria seu sonho em pouco tempo de carreira. “Eu não achei que seria tão rápido. Ainda sou novo e vou fazer parte da cobertura de uma Copa do Mundo, trabalhando no SporTV. Espero representar o nome de Araguari pelo mundo, da mesma forma que muitos fazem tão bem, como o Renato Peters”.

Para aqueles que possuem um sonho, Leonardo afirma que é necessário ter dedicação. “O importante é a dedicação, estudo e gostar daquilo que faz. Quando você gosta do que faz, não se importa em levantar cedo, viajar e ficar longe de sua família, pois tudo isso é em função de um sonho”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: