Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Leilões de veículos em Araguari devem retornar brevemente, após recorde em 2019

sex, 14 de fevereiro de 2020 05:34

Da Redação

Nos próximos dois finais de semanas, o Detran/MG irá realizar leilões de veículos apreendidos e sucatas aproveitáveis em Lagoa da Prata, Ipatinga e Pará de Minas. Outros cinco foram realizados desde janeiro, conforme o calendário divulgado pelo órgão estadual.

Na cidade de Araguari, que bateu recorde histórico em 2019 (sete leilões, sendo dois no mesmo dia), a expectativa é de que os trabalhos retornem no próximo mês, uma vez que são quatro pátios em funcionamento atualmente na cidade para recolhimento de veículos.

Atualmente, veículos apreendidos em Araguari são levados para quatro pátios ** Arquivo

Atualmente, veículos apreendidos em Araguari são levados para quatro pátios
** Arquivo

 

No ano passado, os primeiros leilões em Araguari ocorreram nos dias 11 e 29 de abril. O sétimo e derradeiro foi realizado em novembro. Milhares de veículos e sucatas foram colocados à disposição da população local e de outras cidades da região, tendo como leiloeiro oficial Abel Leal.

Com as operações policiais do fim de 2019 e começo desse ano, foram inúmeras apreensões de veículos, os quais foram destinados aos pátios do bairro Amorim, Parque dos Verdes, BR-050 e Distrito Industrial, aumentando o número de unidades recolhidas nestes locais.

Nos leilões, o veículo considerado CONSERVADO é aquele que se encontra em condição de segurança para trafegar, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/97).

O veículo considerado SUCATA é aquele que se encontra impossibilitado de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação; Sucatas aproveitáveis: são aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo – registro VIN; Sucatas aproveitáveis com motor inservível: são aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção da parte do motor que conste sua numeração, devendo ser inutilizadas as placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo, registro VIN.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: