Leilão de recuperáveis e sucatas acontece nesta quinta-feira em Araguari
qua, 10 de abril de 2019 05:30por Luiz Muílla
Para os interessados em adquirir veículos com preços mais acessíveis, vem aí uma boa oportunidade. Amanhã, 11, a partir de 8h, a Polícia Civil de Minas Gerais, chefiada em Araguari pelo delegado Wilton José Fernandes, e o Detran/MG realizam Leilão de recuperáveis e sucatas, no rancho do Gordo Haras e Pesque e Pague, na rua 101, número 45, proximidades do Mart Minas.
A visitação começou ontem, 9, e continua hoje, das 9 às 17h, no Gran Parking Araguari, localizado às margens da BR-050, a poucos metros da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sentido trevo de entrada da avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva. Ao todo, serão leiloadas 284 unidades.

Visitação acontece no Gran Parking Araguari
** Divulgação
O delegado regional informou que os veículos recuperáveis podem ser adquiridos por pessoas físicas, enquanto que as sucatas podem ser adquiridas apenas por pessoas jurídicas. “As sucatas são irrecuperáveis e não podem voltar a circular em vias públicas. Esses veículos são destinados à desmontagem, reciclagem e comércio de peças e acessórios. Ao serem incluídos no processo de leilão, é realizada uma vistoria em cada veículo para definir se receberá ou não a classificação de sucata”, frisou.
Para o arremate de sucatas, a pessoa jurídica deve estar previamente cadastrada no sistema de apreensão e leilão de veículos do DETRAN/MG (SIAL). As orientações para o cadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/pre-cadastro-de-de-potenciais-arrematantes.
Durante o evento, as pessoas jurídicas deverão portar cópias do cartão CNPJ, da inscrição estadual e comprovante de endereço e do sócio. As pessoas interessadas em oferecer lances devem levar documento de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.
A lista de veículos pode ser acessada no site: www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes. A Hasta Pública será conduzida e levada a efeito pelo Leiloeiro Administrativo, Abel Pereira Leal.
Atualmente Araguari conta com quatro pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, localizados no bairro Amorim, BR-050, Distrito Industrial e Parque dos Verdes. Quando existia apenas um local disponível para o depósito de veículos, a superlotação era um problema constante, alvo de inúmeras reclamações.
FIQUE DE OLHO
Os bens estarão disponíveis a partir de 15/4/2019, mediante comprovação do pagamento, através de Documento de Arrecadação Estadual-DAE, e deverão ser retirados o mais breve possível, conforme cronograma a ser acordado pelas partes; o Arrematante terá o prazo de dez dias, contados da data da emissão do Alvará de Liberação para retirar o bem, ou o lote de bens, do pátio onde se encontra, sob pena de sujeitar-se ao pagamento de diárias referentes aos dias subsequentes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...