Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Lei autoriza crédito especial no orçamento para trabalho social no Portal dos Ipês I

sex, 5 de dezembro de 2014 06:28
Verba federal no valor de R$ 450 mil será aplicada em
ações para conscientizar futuros moradores do residencial
Portal dos Ipês I, um dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida construídos em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

Portal dos Ipês I, um dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida construídos em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Foi publicada no Diário Oficial edição de quarta-feira,3, a lei que autoriza abertura de crédito no orçamento para a execução de trabalho social no Portal dos Ipês I. A verba no valor de 450 mil será aplicada com a finalidade de contextualizar as famílias com a nova realidade após a mudança para o residencial, construído através do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o secretário de Planejamento, Nilton Eduardo Castilho, esse tipo de ação com os moradores que deverão ocupar as 500 casas do Portal dos Ipês I faz parte das determinações que envolvem o programa habitacional.”Todos os residenciais vinculados ao Minha Casa devem obrigatoriamente desenvolver esse trabalho técnico social,” ressaltou.

Ele também afirmou que a verba destinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social é proporcional ao número de casas do residencial. Neste caso, a média em Araguari para essa iniciativa é de 900 reais por família.

Para realização da iniciativa, a secretaria de Trabalho e Ação Social deverá contratar uma prestadora de serviço e formar uma equipe com psicólogos, assistentes sociais e educadores. A mesma ação foi realizada com moradores de outros residenciais da cidade.

Neste acompanhamento, as famílias do Portal dos Ipês I receberão noções de convívio, economia doméstica, cidadania, entre outros, por alguns meses, antes e depois de ocuparem a casa. “Elas mudarão de endereço, terão uma familiarização com vizinhos, um novo contexto social. É importante minimizar o impacto dessas mudanças,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: