Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Legislativo aprova doação de áreas para construção de sede da OAB e Fórum da Justiça do Trabalho

sáb, 11 de outubro de 2014 00:11

DA REDAÇÃO – Advogados associados, vereadores e autoridades municipais se reuniram nesta sexta-feira, 10, no Plenário da Câmara Municipal, onde discutiram a doação de áreas para a construção da sede da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como a instalação da 2ª Vara e da Justiça do Trabalho.

Advogados associados, vereadores e autoridades municipais se reuniram nesta sexta-feira, 10, no Plenário da Câmara Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo

Advogados associados, vereadores e autoridades municipais se reuniram nesta sexta-feira, 10, no
Plenário da Câmara Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo

 

Na ocasião, o prefeito Raul Belém (PP) ressaltou a importância da doação que oferecerá estrutura melhor para a população e os servidores do Judiciário. “Esta é uma pretensão antiga, e com certeza renderá bons resultados ao município, por meio do trabalho do presidente Dalto Humberto e demais profissionais que estão empenhados para disponibilizar um serviço de qualidade aos araguarinos,” comentou.

A doação do terreno para a OAB, por parte da prefeitura teve como embasamento o projeto de lei 147/2014. O terreno está situado na rua Hermogênio Dorázio, no Jardim Interlagos, com área de 2.160m² e avaliado em quatrocentos e trinta e dois mil reais. O prédio será destinado às atividades recreativas e assistenciais em benefício da classe dos advogados de Araguari.

Além do prefeito, o presidente da 47ª Subseção da Ordem, Dalto Humberto Rodrigues demonstrou satisfação com a construção da nova Casa da Advocacia no município. “O trabalho que está sendo feito com apoio de Araguari, sem dúvida é de suma importância para a classe, uma vez que disponibilizará vários serviços em um só lugar, facilitando seu acesso e disponibilizando a tranquilidade tanto para o cidadão quanto para os advogados e demais servidores,” comentou.

O município também foi autorizado a doar um terreno de domínio público com área de três mil metros quadrados situado na rua Urias Caetano Peixoto e avaliado em seiscentos mil reais. O terreno é destinado a receber as edificações da 2ª Vara Criminal, de Execuções Penais e de Cartas Precatórias Criminais da Comarca e da Justiça do Trabalho. A Justiça do Trabalho recebe atualmente processos de Araguari e da jurisdição composta pelos municípios de Cascalho Rico, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis e Romaria.

“É importante para a cidade colocar uma área para essa finalidade.  Futuramente a Receita Federal também será construída naquela região que é de expansão da cidade. Para nós é importante essas doação tornando ali um polo direcionado à justiça, sem contar que os bairros adjacentes também serão beneficiados” disse Raul Belém (PP).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: