Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Legislativo analisa projetos durante sessão de hoje

ter, 18 de fevereiro de 2020 05:19

Da Redação

Nesta terça-feira, 18, o plenário da Câmara Municipal recebe os vereadores durante a rotineira sessão ordinária promovida pelo Legislativo. Na ocasião, os edis terão a oportunidade de fazer a apreciação de projetos, bem como, a votação dos mesmos ao final da reunião.

Vereadores farão a apreciação e votação de projetos durante sessão

Vereadores farão a apreciação e votação de projetos durante sessão

 

Hoje, os vereadores irão apresentar os Projetos de Decreto Legislativo de números 115/2019, 007/2020, 008/2020, 010/2020, 011/2020 e 012/2020. Todos se referem a concessões de Diplomas de Honra ao Mérito para a empresa Arroz Vasconcelos; ao Sr. Fabrício Silva Araújo; ao Sr. Cláudio Vitor Rodrigues; ao Sr. Yuri Martin Marra; ao Sr. Reinaldo Jorge Costa e Silva e ao Sr. Dickson Figueiredo.

Questionado sobre a possibilidade de ampliação na pauta da sessão, o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) disse que existe sim a chance de entrar outros projetos com dispensa de interstício, e que, a ação depende dos próprios vereadores ao assinarem essas dispensas. “Eu mesmo vou tentar passar uma dispensa de interstício para votar a redução da verba indenizatória e a criação dos cargos do jovem aprendiz”, declarou.

O assunto ao qual o presidente se refere é o Projeto de Lei que institui o programa Jovem Aprendiz Câmara no âmbito do poder Legislativo de Araguari, destinado à formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, desenvolvido por meio de atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva em ambiente de trabalho, colocadas em prática através de contrato de aprendizagem.

De acordo com o vereador proponente, é nosso dever o esforço máximo para oportunizar a entrada do jovem no mercado de trabalho. Diante disso, o PL visa reduzir a verba indenizatória, de maneira que o investimento seja direcionado para a criação de 18 vagas de jovem aprendiz com exercício na Câmara Municipal.

A mesa diretora irá trabalhar para que ele possa ser votado ainda hoje. Após a votação, será enviado à Procuradoria Geral da Câmara e também ao departamento de Licitação, para providenciar o trâmite legal para a contratação de uma instituição que faça o gerenciamento e a formação desses jovens.

2 Comentários

  1. darciano disse:

    teria muita curiosidade em relaçao aos diplomas de honra, saber as virtudes dos diplomados,se tem mais dinheiro menos dinheiro ,mais amigo de fulano ou de sicrano,se teria vantagens passadas ou futuras,ja que e na casa do povo, em nome do povo pode ter contraditas e que se nao tiver que apresente as qualidades,,

  2. Anônimo disse:

    Particularmente em se tratando da empresa Arroz Vasconcelos a qual leva o nome da cidade país afora,empregam pessoas, aumentam o PIB da cidade dentre outros inúmeros benefícios e são comandados por essas pessoas. Eles merecem.

Deixe seu comentário: