Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Ladrões voltam a atacar transeuntes e residências da cidade

sex, 27 de julho de 2018 05:36

Da Redação

A Polícia Militar atendeu pelo menos duas ocorrências de roubos a transeuntes e duas de arrombamentos em residências nos últimos dias. Os criminosos levaram aparelhos celulares, televisores e outros pertences. Nestes casos, ninguém foi preso.

Na rua Severino Alves Cardoso, bairro Goiás, por volta de 20h de anteontem, um adolescente de 16 anos foi atacado na porta de sua casa ao retornar de sua avó. Ele relatou aos policiais que o autor mandou que passasse o “radinho”, caso contrário iria matá-lo.

Ainda segundo contou, não houve tempo de correr e, antes que entregasse seu aparelho celular, foi agredido com um murro no peito. O marginal, moreno claro, estatura mediana e cabelos loiros, estava acompanhado de mais duas pessoas. Eles fugiram em bicicletas levando um telefone Moto G3.

Na mesma data, mas no início da manhã, a PM compareceu na rua Irmã Margarida, bairro Bosque. Uma mulher de 29 anos disse que foi abordada por um homem de cor negra, estatura mediana, usando jaqueta jeans e ocupando uma bicicleta.

De acordo com ela, o autor portava uma faca com o cabo branco e, ameaçando matá-la, ordenou que entregasse sua mochila. Diante da grave ameaça a jovem se assustou e não conseguiu visualizar mais dados do criminoso, que fugiu levando seu telefone celular LG K10.

Nas duas ocorrências as viaturas fizeram rastreamentos pelos bairros e na região central, sem êxito na localização dos bandidos.

Os arrombamentos em residências foram registrados no Jardim das Hortênsias, região de Fátima e no bairro Aeroporto. No primeiro caso, foram furtados um aparelho televisor, peças de vestuário, três almofadas e um cobertor. No segundo, foram levados um aparelho televisor e um tablet.

A Polícia Militar chegou a abordar um suspeito na praça do Aeroporto, após denúncia anônima, porém nada foi encontrado com o mesmo. Pouco depois tomou conhecimento de que um televisor havia sido dispensado numa casa de fundos na avenida Santos Dumont. O aparelho, que se encontrava danificado, foi reconhecido pela vítima.

FIQUE DE OLHO

“Aquilo que não é visto não desperta desejo”, diz um ditado popular. E ele não poderia ser mais verdadeiro no que diz respeito ao roubo de celular.

A maioria dos casos acontece justamente pelo fato de o usuário estar com o aparelho à mostra em vias públicas, seja durante uma ligação ou para simples conferência de um endereço no mapa.

O fato é que, enquanto a pessoa está usando o celular fica desatenta sobre o que acontece à sua volta e isso facilita a ação dos bandidos.

Portanto, sempre que puder, evite sacar o celular em vias públicas. Se precisar utilizá-lo, entre em uma loja ou em um local mais seguro.

Além do prejuízo financeiro que você pode ter com esse tipo de situação, outro problema é ainda o acesso às suas informações pessoais.

Por isso, certifique-se de ter uma senha numérica em seu aparelho e, se possível, procure modelos com leitor biométrico, que são mais seguros.

Crie o hábito também de fazer backup das suas informações pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Dados confidenciais, como senhas de banco, números de cartão de crédito e mesmo fotos íntimas devem ter uma camada extra de proteção, se possível dentro de pastas com senha, para evitar que qualquer um tenha acesso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: