Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Ladrões levam gado da raça Nelore em fazenda na BR-050

sáb, 13 de maio de 2017 05:55

Da Redação

Três dias após ladrões levarem 31 cabeças de gado (15 vacas, 15 bezerros e um boi) de uma fazenda na região do Macaúbas, em Araguari, vitimando um produtor rural de 65 anos, outro ataque da mesma natureza foi registrado pela Polícia Militar.

A denúncia ocorreu por volta de 10h de ontem, na altura do quilômetro 57 da BR-050, após a ponte sobre o rio Araguari. Um engenheiro civil de 50 anos relatou ter encontrado a porteira principal derrubada, embora a tenha deixado trancada na última vez que esteve em sua fazenda.

Gado recuperado recentemente pela Polícia Civil

Gado recuperado recentemente pela Polícia Civil

 

Ao conferir o gado de sua propriedade, notou a falta de 17 vacas Nelores e Neloradas, avaliadas em aproximadamente 40 mil reais. Ainda conforme contou, os autores reviraram a residência em busca de objetos de valor, mas nada teria sido levado.

A vítima acredita que os animais foram colocados em um caminhão boiadeiro, conforme marcas de pneus encontradas na estrada próxima. Até o fechamento dessa edição, não havia informação sobre o paradeiro do produto do crime.

Há duas semanas, quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em grandes furtos e roubos de gado em propriedades rurais da região. Eles foram autuados pelos crimes de receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Com o bando foram apreendidas dezenas de cabeças de gado, um arsenal bélico composto por armas de fogo e munições diversas, R$ 2,5 milhões em cheques, duas caminhonetes, um caminhão boiadeiro e uma Saveiro. Acredita-se que outros integrantes continuem praticando furtos em fazendas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: