Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ladrões fazem motorista refém e levam carga avaliada em meio milhão de reais

ter, 24 de agosto de 2021 10:48

Da Redação

Um motorista profissional de 37 anos, residente em Itapoã, Santa Catarina, foi atacado por bandidos no fim da tarde deste domingo, 22, em um posto de combustíveis, na BR-050. Após ser feito refém, foi abandonado pelos autores na mesma rodovia, em Araguari.

Conforme relatado aos policiais, pouco depois das 18h, ele parou o veículo Scania no pátio do posto e desceu até o restaurante para jantar. Cerca de duas horas depois, quando retornou, encontrou um cidadão dentro da carreta, mexendo no painel. Nesse momento, apareceu outro e anunciou o roubo, colocando algo em suas costas, provavelmente uma arma de fogo.

O trabalhador foi colocado dentro do veículo e obrigado a fazer o desbloqueio, tendo um deles assumido a direção, seguindo rumo ao município de Uberaba. Minutos depois, passaram a vítima para outro caminhão, cor branca, que estacionou às margens da rodovia com dois envolvidos.

O motorista continuou refém da quadrilha por mais algumas horas, até ser libertado em Araguari, recebendo a ordem para que ficasse abaixado por um bom tempo. Assim que os bandidos evadiram, ele correu até a estrada e conseguiu a ajuda de uma mulher que conduzia uma caminhonete.

Ele chegou a passar pela Delegacia de Plantão, sendo aconselhado a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Assim, foi até um posto entre Araguari e Uberlândia e acionou a empresa responsável pela carga roubada, a qual está avaliada em R$ 517.271, 24.

Até o fechamento destra edição, não havia informações oficiais sobre a mercadoria bem como o veículo subtraído e o celular da vítima. A reportagem apurou que no mês de agosto ataques contra caminhoneiros aumentaram na região do Triângulo Mineiro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: