Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ladrões armados atacam produtor rural de Araguari em fazenda

ter, 25 de maio de 2021 08:09

Da Redação

Criminosos possuem várias passagens policiais e foram capturados em blitz na BR-050

Na tarde da última sexta-feira, 21, foi registrado um ataque criminoso numa propriedade rural entre os municípios de Indianópolis e Araguari, às margens da LMG-748. Os autores roubaram um veículo e vários pertences.

A equipe da Patrulha Rural do 53º Batalhão de Polícia Militar foi informada que três homens armados com revólver invadiram a fazenda e renderam o produtor rural, 37 anos, residente em Araguari, e seu funcionário, 39.

Caminhonete tinha sido abandonada pelos criminosos no bairro Morumbi

 

As vítimas faziam a manutenção de uma máquina agrícola, por volta de 16h, quando os criminosos chegaram em um GM/Astra Sedan, cinza, 2002. Dois desceram e anunciaram o roubo. Eles estavam bastante agressivos e faziam ameaças o tempo todo.

Além da caminhonete Hilux CD 4×4, 2014, branca, os autores deram buscas pessoal nas vítimas e levaram dinheiro, talões de cheques, cartões bancários, documentos pessoais, quatro rádios amadores, dois canivetes, um relógio, uma aliança e uma corrente de ouro, uma mochila, além dos aparelhos celulares.

Segundo apurado, as informações colhidas no local foram repassadas aos policiais de cidades da região, dando início aos rastreamentos dos autores, os quais foram abordados e presos horas depois numa blitz da PM que acontecia no anel viário sul da BR-050, em Uberlândia. Os envolvidos (27, 30 e 36 anos) tinham abandonado a Hilux na região do bairro Morumbi, no vizinho município, e seguiam no Astra com os demais pertences roubados.

De acordo os militares, eles estavam nervosos e tentaram dispensar as chaves da caminhonete, o que chamou a atenção. Em seguida, assumiram a autoria dos fatos. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 cromado e munições do mesmo calibre, uma bucha de maconha e um bloqueador de sinal com carregador.

Os três foram autuados por roubo à mão armada, posse de droga e porte ilegal de arma de fogo. Todos possuem passagens criminais, um deles, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto. O veículo e parte dos bens subtraídos foram recuperados. As vítimas compareceram ao Batalhão da Polícia Militar e reconheceram os envolvidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: