Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Justiça Eleitoral de Araguari anuncia greve

sex, 19 de junho de 2015 06:26

Da Redação

O Cartório Eleitoral de Araguari aderiu à greve do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg). A classe reivindica acerca da aprovação do Projeto de Lei número 28/2015, que trata da revisão salarial da categoria.

Localizado na rua Quinca Mariano, Cartório Eleitoral se mantém de portas fechadas

Localizado na rua Quinca Mariano, Cartório Eleitoral se mantém de portas fechadas

 

A paralisação em Araguari ocorreu nesta quarta e quinta-feira, 18, mas pode se estender, conforme informações de Fernando Guetti, chefe da 16ª Zona Eleitoral e diretor do Sitraemg. “Aguardamos a deliberação do Sindicato em Belo Horizonte para saber se haverá prosseguimento da greve”.

Segundo esclareceu, o motivo da paralisação é legítimo haja vista que há nove anos os servidores do Judiciário Federal estão com seus salários congelados, sendo que o governo sequer apresenta proposta para solucionar a questão. “Também reivindicamos a melhora no atendimento, levando em conta que o número de funcionários encontra-se inferior a demanda”, completou.

Para o município, o Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza o serviço de quatro funcionários, nos cargos de técnico judiciário e analista judiciário, além de parceria com a prefeitura que oferece quatro funcionários. “Em muitos municípios a situação é ainda pior, com o trabalho de apenas dois funcionários”, declarou.

Enquanto permanece a greve, a 16ª Zona Eleitoral se encarrega apenas de atos processuais que demandam prazo e atendimento ao eleitor com alguma necessidade especial, gestante, idoso ou enfermo.

Conforme acompanhado pela reportagem, a população tem se mostrado bastante compreensiva com a paralisação, levando em conta o salário defasado dos servidores. “Contamos com o apoio da comunidade, que tem sido bastante compreensiva”, completou Guetti.

1 Comentário

Deixe seu comentário: