Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Justiça decreta a prisão preventiva de mulher envolvida em latrocínio na cidade

qua, 17 de março de 2021 00:09

Da Redação

 

A mulher de 37 anos, que teria assumido a sua participação no crime de latrocínio que vitimou Nivaldo Gomes Lima, no começo deste mês, em Araguari, segue à disposição da Justiça numa unidade prisional da cidade de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. Na última semana, ela teve a sua prisão preventiva decretada na Primeira Vara criminal da Comarca.

“A materialidade e autoria delitiva em relação ao delito de ocultação de cadáver estão suficientemente demonstradas para fins de decretação da prisão cautelar, conforme se extrai das declarações do condutor, de testemunhas e da autuada”, frisou a Juíza Danielle Nunes Pozzer.

Para a magistrada, uma vez solta, dada a natureza dos delitos investigados, a autora poderá constranger testemunhas e informantes em relação à elucidação dos fatos, além de representar risco à ordem pública.

O adolescente de 17 anos, que seria sobrinho dela, continua apreendido. Outro suspeito, 31 anos, natural de Uberlândia, mas residente em Nova Aurora, Goiás, permanecia desaparecido até o fechamento desta edição.

A captura da autora ocorreu na segunda-feira, 8. Naquela data, ela foi autuada apenas pela ocultação do cadáver da vítima, uma vez que não se encontrava mais no período de flagrante do roubo seguido de morte. No entanto, na conclusão do inquérito ela deverá ser indiciada pelo latrocínio e o delito de corrupção de menores.

Nivaldo Gomes, 52 anos, foi morto por asfixia em sua própria casa e teve vários bens subtraídos, como móveis, eletroeletrônicos e um automóvel. O bárbaro crime ocorreu na tarde do dia 4, no Bela Suíça, mas somente foi descoberto na tarde do domingo, 8.

A Polícia Militar chegou à principal suspeita após identificar o caminhão utilizado no transporte de parte dos produtos roubados, conforme uma testemunha tinha repassado aos policiais ainda no domingo, quando o corpo foi encontrado por familiares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: