Justiça considera incoerente pedido de recurso sobre eleição no Sindicato dos Produtores Rurais
qua, 6 de maio de 2015 06:30Da Redação
No dia 16 de abril, a Justiça do Trabalho declarou nula a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari (triênio: 2015/ 2018) ocorrida no dia 3 de novembro do ano passado, que concedeu o posto de presidente a Malk Mauad Ydy, participante da chapa 1, com apenas um voto de diferença.
A anulação foi originada após a Justiça constatar que na lista de votantes foi incluído o nome de um associado que possui condenação criminal transitada, cuja pena se estenderá até o ano de 2019, podendo ter o direito a voto e ser votado, apenas a partir do dia 3 de setembro do referido ano. Conforme acrescentado na decisão, o associado teria o interesse em que a chapa 1 fosse vencedora, devido a parentesco com um dos integrantes.
Segundo informações de Fernando Torbay Gorayeb, advogado da chapa 2, representada pelo presidente Bruno Chietynar Alves Borba, havia possibilidade de a chapa concorrente recorrer da decisão, por meio do recurso denominado embargo de declaração.
A decisão foi declarada nesta terça-feira, 5. “O embargo foi considerado improcedente pela Justiça do Trabalho, que não acatou o pedido e ainda o considerou meramente protelatório, diante das provas contatadas pela própria justiça ao analisar que houve fraudes”, explicou o advogado Gorayeb.
De acordo com a decisão judicial, a chapa 1 ainda terá que pagar multa de mil reais. “A condenação por ato atentatório ao exercício da jurisdição, que ora se aplica, é fixada em 10% do valor da causa, nos termos do Parágrafo único do art. 14, do CPC, perfazendo R$ 1.000,00, quantia reversível aos cofres da União… e mais, entendeu a Juíza que ‘’os embargantes agem de má fé; formulam pretensões destituídas de fundamento; praticam atos inúteis e, também, criam embaraços à efetivação do provimento judicial estabelecido na sentença…”, declarou na decisão do recurso a juíza do Trabalho, Zaida José dos Santos.
‘’Espera-se agora, que o Sindicato Rural realize nova eleição, que foi determinada no dia 16 de abril, devendo ocorrer no prazo de 60 dias, cumprindo assim a decisão judicial’’, concluiu o advogado Fernando Torbay Gorayeb.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

