Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Júri Popular condena envolvidos em tiroteio contra militares de Araguari

sáb, 22 de julho de 2017 05:42

Da Redação

Sessão do Tribunal do Júri da Comarca, presidida pelo juiz Cassio Macedo Silva, titular da 2ª Vara Criminal, durou quase 12 horas nesta quinta-feira, 20, resultando na condenação de quatro acusados por associação criminosa, homicídio qualificado tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O julgamento poderia se estender até a madrugada com os debates entre defesa e Ministério Público, porém, os réus assumiram a participação nos fatos, agilizando a sessão. O Conselho de Sentença contou com cinco mulheres e dois homens.

PM reforçou a segurança no Fórum durante sessão de julgamento ** Gazeta do Triângulo

PM reforçou a segurança no Fórum durante sessão de julgamento
** Gazeta do Triângulo

 

Os acusados B. D. M. e T. S. P. foram condenados a 11 anos, 9 meses e 7 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado; os acusados C. S. e D. M. R. pegaram 11 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão, também no regime inicialmente fechado. Todos foram escoltados durante o julgamento por agentes do Presídio de Araguari, onde se encontram recolhidos desde à época do crime.

Parentes dos réus assistiram tranquilamente a sessão no Tribunal do Júri. Ao longo do dia, dezenas de policiais militares fizeram a segurança no prédio do Fórum Oswaldo Pieruccetti. O MP foi representado pelo promotor de Justiça Fernando Henrique Zorzi Zordan.

Conforme o Ministério Público, os quatro acusados, com uso de armas para o fim específico de cometer crimes, tentaram matar militares no início da madrugada de 17 de outubro de 2015, durante cerco policial em Araguari, para assegurar a impunidade de outro crime, praticado na cidade de Tupaciguara, não causando a morte dos servidores por circunstâncias alheias às suas vontades.

Inicialmente, a defesa chegou a pedir a absolvição dos acusados, no entanto, restaram comprovadas as participações dos mesmos, os quais confessaram o delito.

3 Comentários

  1. Rui disse:

    Kd os nomes idiotas , são condenados seus babacas pode colocar os nomes, jornal de merda…

  2. Marcos disse:

    O sigilo é apenas durante as investigações. Cadê o nome dos delinquentes, agora condenados???

  3. Anônimo disse:

    Daqui um pouco saem por bom comportamento, vão para o regime semi aberto para não dar despesas para o governo, pagam somente um quinto da pena e aí estão prontos para aprontar de novo. A violência está dando prejuízo para as pessoas de bem, pois nem os turistas querem mais vir para o nosso país, nem mesmo os que vivem aqui podem sair a noite para se divertirem.

Deixe seu comentário: