Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Judiciário se mobiliza para agasalhar população necessitada

sex, 28 de abril de 2017 05:48

Da Redação| Com Assessoria

O frio começou a dar sinais de que não vai ser brando neste ano. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pela terceira vez, se junta ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para arrecadar agasalhos, acessórios e cobertores.

A proposta é socorrer pessoas que vivem em situação de rua. Trata-se da campanha Calor Humano 2017, promovida pelo Servas, que será oficialmente inaugurada em 2 de maio. Todas as comarcas são convidadas para aderir ao esforço.

No último ano, 24.427 peças foram entregues a entidades carentes do estado, segundo Juliana Diniz Avelar, integrante da diretoria de assistência social do Servas.  Em 2015, a solidariedade dos mineiros foi expressa em 12 toneladas de agasalhos, cobertores e acessórios de inverno.

A expectativa deste ano, tanto do Servas quanto dos parceiros, é superar a quantidade de peças arrecadadas nas edições anteriores. “Todos estão unidos no propósito de atingir um resultado cada vez mais significativo para a campanha”, frisou Juliana Avelar.

O lema da campanha, “Calor Humano: doar agasalhos e cobertores esquenta, conforta e faz o inverno ficar mais quentinho”, é um estímulo a doar as peças do seu guarda-roupa que estão encostadas, em desuso, e, assim, aquecer a quem precisa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: