Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovens araguarinos ganham destaque em parceria entre Fluminense e Cruzeiro

sáb, 1 de novembro de 2014 00:15
Professores do Fluminense e o ex-goleiro Raul Plassmann durante encontro em Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Facebook

Professores do Fluminense e o ex-goleiro Raul Plassmann durante encontro em Belo Horizonte.
Foto: Reprodução/Facebook

P.J. GODOY – No caminho rumo ao quarto título brasileiro, o Cruzeiro ganhou um novo destino na busca por jovens talentos no país. A partir da próxima semana, o time da capital mineira passa a contar com uma escolinha oficial em Araguari, concretizando a parceria com o Fluminense Futebol Clube.

A união é encaminhada desde o início deste ano, mas ganhou novas proporções após encontros entre os dirigentes dos clubes e visitas até a estrutura e a metodologia de trabalho em Belo Horizonte. Para o presidente do Fluminense, Carlos Barbosa, o contrato amplia ainda mais as oportunidades de avanço e valorização do esporte local.

“O mais importante é que o Cruzeiro passa a deter prioridade na avaliação e contratação de qualquer jovem talento revelado em Araguari. Melhor ainda, ganhamos um percentual sobre qualquer negociação desse jogador. É uma parceria que permite um leque de possibilidades tanto para o clube como para quem sonha chegar a um grande time de futebol. Certamente uma porta aberta para o futuro”, manifestou.

Assim como as mais de 150 escolinhas do Cruzeiro espalhadas pelo Brasil e no mundo, o Fluminense também terá que arcar com um pagamento anual para garantir os benefícios, entre seguro de vida para os inscritos, uniforme oficial, capacitação dos professores, carteirinha de sócio-atleta para livre acesso na Toca da Raposa e entrada com os jogadores nos estádios, além de participação em competições.

Até então, a escolinha de futebol do Fluminense conta com 150 inscritos entre cinco e 17 anos. A expectativa, segundo Carlos Barbosa, é que a participação se torne ainda maior por meio da parceria e do envolvimento do araguarino.

“É uma oportunidade de conhecer de perto uma metodologia diferenciada de trabalho. Infelizmente, é muito difícil para os clubes do interior viabilizarem patrocínios, por isso precisamos de um envolvimento maior. Quem sabe investindo no futuro dos nossos atletas tenhamos um time base para defender as cores do Fluminense no profissional”, completou.

Abertas essa semana, as inscrições podem ser efetuadas na sede do clube, situada na rua Mauro Cunha, bairro Bosque. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3246-6955.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: