Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Jovem que assaltou mototaxista em Araguari participa de audiência no Fórum

sex, 20 de dezembro de 2019 05:13

Da Redação

Na semana passada, um jovem de 21 anos assaltou um mototaxista no bairro Brasília, subtraindo seu veículo, uma bolsa com aproximadamente 80 reais em dinheiro, sua Carteira de Habilitação e dois aparelhos celulares. O crime ocorreu durante a madrugada e ele acabou preso à tarde, na cidade de Indianópolis.

A reportagem apurou que o investigado participou de uma audiência de custódia no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, sendo levado à presença do Juízo da Primeira Vara Criminal, para a avaliação da legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

O roubo ocorreu na última quinta-feira, 12. O trabalhador de 58 anos, que presta serviços num estabelecimento localizado na avenida Brasil, contou que recebeu uma solicitação de corrida por volta de 3h, se deslocando até a rua Joaquim Ferreira de Oliveira, bairro Goiás parte alta, proximidades do São Sebastião.

O suposto passageiro pediu que fosse levado até a residência de sua avó, na rua Corumbá, bairro Brasília, porém, na rua Rialma, encostou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o assalto, mandando que seguisse rumo à ponte do “Pau Furado”.

Minutos depois, fez com que a vítima descesse da moto e entregasse seus pertences. Em seguida, evadiu levando a Honda/CG 125 FAN ES, 2012, cor vermelha, pertencente ao mototaxista. Não satisfeito, ainda teria ameaçado o mesmo de morte.

De posse das informações sobre o ocorrido, os policiais militares foram até o local de início da suposta corrida, não encontrando ninguém no número indicado. Posteriormente, o proprietário do mototáxi teria relatado que o autor do roubo seria o seu sobrinho, pois verificou o telefone celular da avó e constatou que havia ligações para o referido estabelecimento.

Os rastreamentos prosseguiram no período da tarde, sendo a PM informada que o jovem havia se deslocado para a residência de parentes em Indianópolis. Foi desencadeada uma operação envolvendo diversas viaturas bem como o serviço de inteligência, culminando com a abordagem e prisão do envolvido.

De acordo com os militares, ele pintava a motocicleta com uma lata de spray, cor preta e havia raspado a numeração do motor e do chassi, mas a placa não fora alterada.

Sobre os demais pertences do trabalhador, teria confessado que os enterrou numa mata, levando os policiais ao referido lugar. O autor contou que se encontrava em liberdade condicional há nove meses. Ele continua recolhido numa cela do presídio local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: