Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem é baleado em tentativa de homicídio no Conjunto Mauá

ter, 11 de julho de 2017 05:13

Da Redação

Em outro caso, na rodovia, rapaz ficou inconsciente ao ser golpeado na cabeça

Domingo à noite, na rua das Aroeiras, Conjunto Mauá, região do bairro São Sebastião, um adolescente abriu fogo contra um jovem de 18 anos. Foram efetuados pelo menos cinco disparos de revólver calibre 32, de acordo com a Polícia Militar, um atingindo as costas da vítima. Na MG-223, em Araguari, outra pessoa se feriu após agressão com arma branca.

PM encontrou substância semelhante à maconha na residência do adolescente

PM encontrou substância semelhante à maconha na residência do adolescente

O homicídio tentado ocorreu por volta de 20h, na residência da vítima. Segundo relatado aos policiais, havia uma confraternização no local desde o período da tarde, quando um menor (17 anos), bastante exaltado, chegou e começou a agredir quem estava do lado de fora do imóvel, inclusive outro jovem de 19 anos.

Em seguida, o autor saiu num automóvel VW/Gol, cor vermelha, no entanto, retornando mais tarde, armado com um revólver. Conforme apurado pela PM, o adolescente invadiu a residência e atirou em direção ao desafeto, que tentou correr, sendo atingido pelas costas. O atirador fugiu, sendo reconhecido pela vítima e testemunhas.

A guarnição comandada pelo sargento Aguiar iniciou rastreamentos logo após os fatos. Por volta de 2h desta segunda-feira, 10, localizou o suspeito do homicídio tentado. No registro policial, consta que o menor confessou a autoria dos fatos e que tentou matar o jovem em função de um desentendimento.

Teria afirmado ainda que conseguiu a arma de fogo emprestada com um amigo, o qual não revelou a identidade, e que a mesma tinha sido deixada em sua casa. Levou os policiais até o referido imóvel, no bairro Fátima. Lá, na presença da avó, sua responsável legal, foram apreendidas sete buchas semelhantes à maconha, guardadas no bolso de uma calça no guarda-roupas. O revólver, porém, não foi localizado, pois “seu amigo teria pego e escondido, e ele não sabia onde o mesmo havia colocado”.

Militares levantaram o histórico do adolescente, apurando passagens por roubo, receptação e tentativa de homicídio. Ele foi apreendido, ficando à disposição da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Araguari, para as devidas providências.

Até ontem, a vítima permanecia internada na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas, com o projétil alojado em seu corpo. A Polícia Civil investiga o caso, não sendo descartada a hipótese de um acerto de contas.

LESÃO CORPORAL

Por volta de 5h deste domingo, na MG-223, outro jovem foi atacado de forma violenta. A vítima de 18 anos ficou inconsciente após ser golpeada na cabeça por uma barra de ferro. O agressor tem 17 anos e reside na zona rural de Araguari.

Segundo levantado pela PM, o rapaz voltava de uma festa na região do distrito de Piracaíba e foi perseguido pelo carro do autor, que teria acelerado seu veículo VW/Saveiro e atingido a traseira do VW/Gol, ocupado pela vítima.

Assim que os automóveis pararam no acostamento da rodovia, o agressor desceu com a barra de ferro e atingiu o jovem, desaparecendo em seguida. Desmaiada, a vítima foi socorrida até à UPA, ficando sob cuidados médicos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: