Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

José Pereira Sobrinho (Ziza) em destaque

sáb, 17 de janeiro de 2015 07:10

abertura Cantinho do Mário
Natural de Patos de Minas,  nascido aos 6 de janeiro. Em seu primeiro casamento com a senhora Margarida Cândida Oliveira, teve quatro filhos: Ewerton, formado em Zootecnia; Ioussef formado em Economia e Administração de Empresas; Jerley, formado em Prótese Dentária e Grace Kelly, formada em Direito e cursando o último ano de Psicologia Criminal.  Tem nove netos adultos, formados e estudantes. Ficou viúvo por doze anos e contraiu núpcias com a senhora Cristina da Costa Godoy em 2012.

José Pereira Sobrinho

José Pereira Sobrinho

Começou a trabalhar aos quatorze anos  de idade, não tem curso superior, mas sempre foi uma pessoa aplicada e dedicada, por onde passou deixou história. Depois de vários empregos ingressou na Caixa Econômica do Estado Minas Gerais em 1953, ocupando todos os cargos na carreira de mensageiro a Gerente de Agência o que demonstra sua capacidade e competência. Aposentou-se 1989.

É um amante do esporte em geral, mas seu coração sempre pendeu para o futebol. Durante o tempo que residiu em Patos de Minas reabilitou a Liga Patense de Futebol, LPD, sendo um dos principais responsáveis pela construção da sede própria daquela instituição. Ocupou diversos cargos em sua diretoria inclusive o de Presidente.

Em 1977, se transferiu para Araguari e aqui se deparou com a Liga Araguarina de Futebol – LAF, em grande dificuldade; se juntou aos diretores da Liga e deram início à recuperação daquela instituição que funcionava há mais de quinze anos sem alvará de funcionamento. Ocupou diversos cargos de confiança: Conselho Deliberativo, Diretor do Departamento Técnico e Tesoureiro. Em 2006, foi inaugurada a sede própria sendo reconhecida pela Federação Mineira de Futebol como a melhor liga do Estado de Minas Gerais.

Foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Araguari pelos relevantes serviços prestados a cidade e ao esporte. Foi jogador amador e profissional, participou de jogos da URT e  E.C.São Vicente de Patos de Minas. Foi árbitro de futebol integrando o quadro da Federação Mineira de Futebol encerrando sua carreira em 1996. Ainda hoje está ligado a LAF prestando sua preciosa colaboração.

Muita gente pode não valorizar algumas atividades como aquelas que nosso amigo brilhantemente desempenha, exatamente por não entender a sua enorme importância e influência na comunidade. Hoje, os altos custos em manter uma equipe profissional, têm desanimado a maioria dos idealistas no esporte profissional, mas por incrível que pareça o futebol dá enorme conotação e retorno às cidades que o mantém. Precisamos de mais gente como Ziza, compromissado, honesto sem receber honorários, apenas com o intuito de trabalhar e servir, coisa que está ficando rara.

Um super abraço ao Ziza que apesar da  humildade é um gigante.

1 Comentário

  1. jerley,filho disse:

    Meu pai e muito mais,tem q fazer um livro.

Deixe seu comentário: