Jornalista Araguarino fará a cobertura da Copa do Mundo 2018 em Buenos Aires
ter, 6 de março de 2018 05:30por Tatiana Oliveira
Leonardo Hamawaki é um dos selecionados para o Passaporte SporTV deste ano
O araguarino Leonardo Hamawaki está em terras argentinas para fazer a cobertura da Copa do Mundo 2018. Ele chegou à Buenos Aires em dois de março e deve ficar por lá até julho deste ano pelo Passaporte SporTV. Há quase 2.500 km de distância da cidade natal, Hamawaki vê o desafio com bons olhos. “As minhas primeiras impressões aqui em Buenos Aires são ótimas. É uma cidade muito peculiar, porque é uma metrópole que encanta por ser muito bonita e pelas pessoas serem muito tranquilas”, disse”.

Leonardo Hamawaki começou sua carreira como estagiário na Gazeta do Triângulo
Outro ponto de destaque que o jornalista levantou foi a paixão pelo futebol, que é bem familiar. “A paixão pelo futebol também é escancarada. São muitos estádios, muitos times e torcedores apaixonados pela seleção da Argentina”, conta. Apesar de ser um grande rival dentro do campo de futebol, o país está acolhendo bem nosso conterrâneo. “Conversei com alguns argentinos e eles foram muito receptivos, adoram o Brasil e os brasileiros. A gente é irmão mesmo. Claro que tem aquela coisa de Pelé é melhor que Maradona, Maradona é melhor do que Pelé, mas é tudo no tom de brincadeira mesmo”, ressalta.
A preparação para a cobertura começou há meses, em um treinamento no Rio de Janeiro. “O período no Rio de Janeiro foi muito enriquecedor; aprendi bastante lá. Hoje, encaro o jornalismo de outra forma. Como no passaporte vamos para outro país sozinhos, aprendemos a fazer de tudo e, principalmente, a ter disciplina para realizar um bom trabalho”, disse o jornalista à Gazeta do Triângulo.
Ao todo foram cinco meses de processo seletivo e seis meses de treinamento nas plataformas da Rede Globo, seja na TV ou online. Durante o tempo no Rio de Janeiro, o araguarino aprendeu a editar, produzir e fazer todas as etapas sozinho. “Agora é me acompanhar aí pela TV Globo, pelo SporTV, globoesporte.com, pois haverá muita história bacana para ser contada da Argentina, para o pessoal conhecer um pouco mais da seleção”, fala.
Ele concorreu com quase três mil candidatos de todo Brasil. O processo começou em abril e teve várias etapas, dentre elas: análise de currículo, teste de inglês, conhecimentos gerais e de esportes, entrevistas e testes online e presenciais.
A carreira do jornalista começou como estagiário na Gazeta do Triângulo. “Eu estava no segundo período de jornalismo na UFU quando comecei e tive meu primeiro contato com o jornalismo, não só o esportivo, mas política, cidade e editorias que eu nunca imaginava que iria trabalhar. Isso me deu muita bagagem”, contou em entrevista anterior à Gazeta. O jovem ficou na empresa durante oito meses de estágio “A Gazeta me abriu muitas portas, inclusive para ir trabalhar na Integração”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
