Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Vai começar mais uma disputa do Campeonato Brasileiro

sáb, 14 de maio de 2016 08:14

Jogo Rapido

Hoje a partir das 16h Flamengo x Sport e Palmeiras e Atlético/PR dão início a primeira de 38 rodadas do Brasileirão 2016.

A forma de disputa do Brasileiro continua a mesma, que é adotada desde 2006, quando além dos pontos corridos a CBF determinou o número de times que disputam as Séries A e B. São 20 times que se enfrentam em turno e returno, e ao final quem conquistar o maior número de pontos é o Grande Campão e os quatro piores são rebaixados para a Série B, como aconteceu com Avaí, Vasco, Joinville e Goiás no ano passado. No caminho inverso, América, Vitória, Santa Cruz e Botafogo, foram os melhores da Série B e este ano disputam a Série A.

A CBF anunciou várias mudanças para a disputa deste ano, uma delas é que os jogos serão as segundas-feiras, critério muito utilizado no campeonato Inglês, mas deve ser adotado a partir da décima terceira rodada, pois as rodadas iniciais foram definidas pela CBF sem essa inovação. Os jogos das 16h aos sábados também podem ser considerados como novidade, pois nas edições anteriores aconteciam esporadicamente, ao contrário deste ano, anunciado pela Confederação que será bem difundido. Outra novidade será na coluna, que a cada rodada terá os palpites de três leitores do Jornal Gazeta do Triângulo.

Flamengo e Sport – Sábado 16h – Raulino de Oliveira

Em um dos jogos que dão início ao Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport em casa, mas fica a dúvida, onde será? Devido aos Jogos Olímpicos o Maracanã está sob comando do comitê olímpico, que vetou as partidas de futebol até que o fim das Olimpíadas. Levando em consideração que a Flamengo têm ótimo retrospecto contra o Sport jogando no Maracanã, a falta dele será preocupante.

Palmeiras e Atlético/PR – Sábado 16h – Arena Palmeiras

.

.

 

Palmeiras recebe um adversário indigesto, pois desde a inauguração da Arena Palmeiras, o time alviverde não conseguiu ganhar do time paranaense. Apesar de estarmos iniciando o campeonato, a ano do Palmeiras não tem sido muito bom, foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores, e no Paulista ficou na semifinal; o Atlético foi campeão paranaense, com elenco recheado de jogadores experientes.

Atlético/MG e Santos – Sábado 18h30 – Independência

Ainda disputando a Libertadores, o Atlético recebe o Santos em casa, onde não perde para a equipe paulista desde 2007, mas por estar disputando outro campeonato o time mineiro deve entrar em campo com um time misto, o que pode ser ruim, pois o Santos tem um elenco jovem e entrosado, tanto é que foi campeão Paulista contra o Audax, que foi a sensação do campeonato paulista.

Coritiba e Cruzeiro – Sábado 21h – Couto Pereira

Depois da demissão do técnico Deivid, o Cruzeiro demorou para anunciar um novo técnico, o que aconteceu apenas nesta quarta-feira, quando o clube celeste anunciou o português Paulo Bento, mas para este jogo contra o Coritiba o Cruzeiro ainda será comandado pelo interino Delamore.

Botafogo e São Paulo – Domingo 11h – Raulino de Oliveira

Voltando a Série A, o Botafogo faz sua reestreia contra o São Paulo que, por ainda estar disputando a Libertadores, vai a campo com vários jogadores criados na base do clube paulista. O Botafogo por estar voltando da série B, tem certa limitação financeira, o que também limitou o elenco do clube carioca e assim o técnico Ricardo Gomes tem trabalhado com jogadores jovens e desconhecidos no cenário brasileiro.

Santa Cruz e Vitória – Domingo 11h – Arruda

.

.

 

Depois de 10 anos longe da Série A, o Santa Cruz volta a essa disputa e devemos ficar atentos a este clube, pois neste ano o time pernambucano ganhou o Pernambucano e também a Copa do Nordeste. O Vitória também está voltando a Série A e, assim como o Santa Cruz, foi o ganhador do campeonato do seu Estado.

Corinthians e Grêmio – Domingo 16h – Arena Corinthians

.

.

 

Eliminados da Libertadores, Corinthians e Grêmio iniciam a disputa pelo Brasileiro com força total, o que pode desde o início dar mais emoção a esse longo campeonato. O clube paulista vem tentado remontar um time competitivo como o do ano passado; quanto ao Grêmio, trocou apenas algumas peças, mas ainda não convenceu este ano, até o técnico Roger que era inquestionável no clube gaúcho, não mantém o mesmo status.

Figueirense e Ponte Preta – Domingo 16h – Orlando Scarpelli

A Ponte Preta vai até Santa Catarina em busca de uma vitória, o que não acontece desde 2004, depois disso o Figueirense sempre fez valer o mando de campo. Em um campeonato longo como é o Brasileiro, essas duas equipes precisam brigar por pontos desde o início, para que no fim da disputa possam pelo menos se manter longe da zona de rebaixamento.

América e Fluminense – Domingo 16h – Independência

.

.

 

Depois de cinco anos longe da Série A, o América volta a essa disputa empolgado depois do título do campeonato Mineiro, passando pelo Cruzeiro na semifinal, e derrotando o Atlético na final, mostrando que apesar de ser modesto, o elenco tem potencial para assustar os ditos ‘times grandes’, assim como fez no campeonato estadual. O Fluminense foi o campeão da Copa da Primeira Liga, com um elenco cheio de jogadores experientes, o que pode ser bom para acabar com um tabu de jamais ter vencido o América em Brasileiros.

Internacional e Chapecoense – Domingo 18h30 – Beira-rio

Depois de seu retorno a disputa da Série A, em 2014, a Chapecoense perdeu apenas uma vez para o time colorado, mas o que ficou marcado foi a sonora goleada por 5×0 no segundo turno de 2014, desde então a torcida colorada sempre fica receosa com este confronto, mesmo o jogo sendo em seu estádio.

Palpites da Rodada

 

Bruno Dallago

Bruno Dallago

Bruno Machado Dallago

Estudante – Cruzeiro

Flamengo 0x0 Sport

Palmeiras 1×1 Atlético/PR

Atlético/MG 2×0 Santos

Coritiba 1×2 Cruzeiro

Botafogo 2×0 São Paulo

Santa Cruz 2×1 Vitoria

Corinthians 1×0 Grêmio

Figueirense 2×1 Ponte Preta

América 0x0 Fluminense

Internacional 3×1 Chapecoense

 

Jackson Faria

Jackson Faria

Jackson Faria da Silva

Eng° Eletricista – São Paulo

Flamengo 1×1 Sport

Palmeiras 2×0 Atlético/PR

Atlético/MG 0x1 Santos

Coritiba 1×1 Cruzeiro

Botafogo 0x0 São Paulo

Santa Cruz 2×1 Vitoria

Corinthians 1×1 Grêmio

Figueirense 2×2 Ponte Preta

América 1×0 Fluminense

Internacional 2×0 Chapecoense

 

Dione Marques

Dione Marques

Dione Marques Arruda

Designer – São Paulo

Flamengo 2×1 Sport

Palmeiras 1×0 Atlético/PR

Atlético/MG 1×1 Santos

Coritiba 1×2 Cruzeiro

Botafogo 2×3 São Paulo

Santa Cruz 1×0 Vitoria

Corinthians 2×0 Grêmio

Figueirense 0x0 Ponte Preta

América 1×1 Fluminense

Internacional 2×0 Chapecoense

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: