Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Rodada marca início do segundo turno

sáb, 22 de agosto de 2015 08:00

Abertura-jogo-rapido

Nesta rodada começa o segundo turno do campeonato. Todos os jogos que ocorreram no primeiro turno se repetem, na mesma sequência, a única diferença é que o visitante no primeiro será o mandante neste turno. Como exemplo podemos usar o Joinville, que no primeiro turno foi até o Maracanã enfrentar o Fluminense, agora é o Fluminense que vai até a Arena Joinville para o reencontro.

Ao final da 19ª rodada, o Corinthians se consolidou como campeão do turno; trata-se de um título simbólico, mas agora o time paulista tem a difícil missão de manter-se em primeiro até o fim do campeonato para que possa sagrar-se campeão e erguer o troféu.

Desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, apenas três vezes o campeão do primeiro turno não conseguiu confirmar o título ao fim do campeonato, Grêmio em 2008, Internacional em 2009 e o Atlético-MG em 2012. A equipe do Corinthians, por duas vezes foi campeã do turno e ficou com o título no final da competição, em 2005 e 2011.

Por outro lado, em 12 das 13 edições disputadas do Brasileiro, o lanterna do primeiro turno caiu para a segunda divisão, apenas em 2003, quando o campeonato ainda contava com a participação de 24 equipes. O Goiás terminou o turno em último, mas depois conseguiu fazer uma campanha surpreendente, conquistando 44 pontos de 69 possíveis, terminando o campeonato na 9ª posição.

Santos e Avaí – Sábado – Vila Belmiro, 18h30

Depois da boa vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, o Santos recebe o Avaí. No primeiro turno as equipes terminaram o jogo com o placar de 1×1 e não fizeram um bom início de campeonato. Agora as equipes estão brigando na parte de baixo da tabela e uma vitória é de suma importância para se recuperarem neste segundo turno.

Goiás e Vasco – Sábado – Serra Dourada, 18h30

Goiás e Vasco também ficaram apenas com empate na primeira rodada, depois o Goiás até emplacou alguns bons resultados e chegou a figurar na parte de cima da tabela; o Vasco não convenceu, mas agora, na 20ª rodada, as duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam melhorar muito para saírem de onde estão.

Figueirense e Sport – Sábado – Orlando Scarpelli, 21h

O Sport tem uma boa recordação deste confronto, pois estreou com uma sonora goleada contra a equipe do Figueirense, aquele resultado era um sinal do que a equipe pernambucana mostraria durante o campeonato. O Sport tem um dos melhores ataques e é o time com menos derrotas no campeonato, enquanto o Figueirense está entre as piores defesas.

Ponte Preta e Grêmio – Domingo – Moisés Lucarelli, 11h

Ponte Preta e Grêmio

Ponte Preta e Grêmio

 

Um dos melhores jogos da 1ª rodada, Ponte Preta e Grêmio trilharam caminhos diferentes após este jogo. A Ponte teve um início melhor, figurando entre os líderes por algumas rodadas, mas depois veio o declínio e agora ocupa apenas a 10ª posição, enquanto o Grêmio teve algumas partidas ruins, demitiu o técnico e após a chegada de Roger ao comando da equipe melhorou muito e ocupa a 3ª posição, com boa perspectiva de briga pelo título.

Coritiba e Chapecoense – Domingo – Couto Pereira, 11h

Desde o início do campeonato a Chapecoense tem sido o melhor catarinense da competição. Na primeira rodada foi o único representante do estado de Santa Catarina a vencer, ganhou do Coritiba, que neste novo embate entre as equipes precisa de uma vitória para tentar se recuperar e sair da zona de rebaixamento, enquanto a Chapecoense faz uma campanha regular, ocupando a 9ª posição.

Corinthians e Cruzeiro – Domingo – Arena Corinthians, 16h

Cruzeiro e Corinthians

Cruzeiro e Corinthians

 

O líder começou o campeonato muito bem e assim seguiu até conseguir alcançar a primeira colocação faltando uma rodada do fim do primeiro turno. Agora para continuar na liderança precisa novamente vencer o Cruzeiro, que não faz um bom campeonato e precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Flamengo e São Paulo – Domingo – Maracanã, 16h

São Paulo e Flamengo

São Paulo e Flamengo

 

Na estreia o São Paulo garantiu a vitória contra o Flamengo, mas desde então as equipes tiveram algumas mudanças, inclusive de técnicos e nesta rodada o resultado positivo é de suma importância para ambas as equipes, pois as duas vem de derrotas, não só na Copa do Brasil, mas também no Brasileiro, o que faz com que gere uma pressão sobre os times pelo resultado positivo.

Internacional e Atlético-PR – Domingo – Beira Rio, 16h

O Atlético estreou com um belo resultado, além do bom futebol apresentado contra o Internacional, desde então a equipe paranaense teve uma pequena queda de rendimento, mas ainda assim ocupa a 8ª posição e tem boa perspectiva para o restante do campeonato. O Internacional não mudou muito, não faz uma boa campanha, teve seu técnico demitido e precisa melhorar muito para o restante da competição.

Joinville e Fluminense – Domingo – Arena Joinville, 16h

O Fluminense não mudou muito daquele que começou o campeonato com uma vitória magra por 1×0 sobre o Joinville, continua com um ataque que não faz muitos gols, mas tem uma defesa pouco vasada, o que fez com que a equipe se mantivesse no G4. Quanto ao Joinville não faz um bom campeonato e briga para sair da zona de rebaixamento.

Atlético-MG e Palmeiras – Domingo – Independência, 18h30

Atlético e Palmeiras

Atlético e Palmeiras

 

As duas equipes que iniciaram o campeonato, agora fecham os confrontos da rodada. Com um elenco cheio de nomes importantes, o Palmeiras faz um bom campeonato, apesar de alguns tropeços inesperados e que atrapalharam a equipe até entrar no G4. O Atlético por sua vez, tem bons nomes no time titular, mas um elenco mediano, prova disso que na falta de jogadores como Luan e Lucas Pratto, a equipe não conseguiu manter os bons resultados que levaram o time a liderança, e por consequência viu o Corinthians lhe roubar a posição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: