Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Esta rodada encerra o primeiro turno do campeonato

sáb, 15 de agosto de 2015 10:30

Abertura-jogo-rapido

Nesta rodada chegamos ao fim do primeiro turno e podemos enxergar algumas coisas como o fato de o título estar indefinido, pois nenhum time está muito melhor que os outros. Dos 20 que participam do campeonato, pelo menos seis ou sete têm chance de brigar pelo título.

Quanto ao título simbólico do primeiro turno, também não tem dono ainda. Na última rodada o Atlético, que esperava fazer a melhor campanha no primeiro turno da era dos pontos corridos, tropeçou novamente e viu o Corinthians ultrapassá-lo, mas apesar disso ainda tem uma pequena chance de retomar a liderança nesta rodada.

Outra coisa bem definida, é que o Vasco irá passar o segundo turno tentando concertar o primeiro, que foi muito ruim, deixando o time carioca na última colocação até agora. O Joinville, que para muitos era umas das equipes que certamente seria rebaixada, nas últimas rodadas deste turno vem se recuperando e saiu da 20ª posição para 17ª e tem boa perspectiva para o restante do campeonato.

A decepção deste turno ficou por conta do Cruzeiro, atual bicampeão. Todos esperavam melhor campanha, brigando entre os favoritos ao título, mas o que aconteceu foi bem diferente; a raposa vem fazendo uma campanha irregular, perdendo pontos preciosos, brigando para ficar longe da zona de rebaixamento.

Vasco e Coritiba – Sábado – Maracanã, 18h30

Após mais uma derrota na última rodada, o Vasco tem pela frente o Coritiba, que assim como o Vasco, ocupa a zona de rebaixamento, porém conseguiu um ótimo resultado diante do Palmeiras no meio de semana. A última derrota do Vasco para o Coritiba foi em 2011 por 5×1, depois disso, foram 4 vitórias e 1 empate, mas do jeito que o time carioca está, não me surpreenderia uma goleada.

Atlético-PR e Santos – Sábado – Arena da Baixada, 18h30

Atlético

.

A dois jogos sem vencer, o Atlético caiu na tabela e se distanciou dos líderes, agora para poder voltar ao G4 precisa de uma vitória sobre o Santos que nos últimos quatro jogos, ganhou 3 e empatou 1. O Atlético tem um bom retrospecto como mandante, jogando contra o Santos. A última derrota da equipe paranaense, foi em 2007, desde então foram 4 vitórias e 2 empates.

São Paulo e Goiás – Sábado – Morumbi, 21h

Depois de voltar ao G4, agora o São Paulo busca uma vitória diante do Goiás, para poder continuar se aproximando dos líderes. A equipe do Goiás vem de resultados ruins e sem perspectiva de melhoras. Até mesmo parte da torcida esmeraldina jogou a toalha e o tema rebaixamento é dado como algo certo.

Palmeiras e Flamengo – Domingo – Arena Palmeiras, 11h

.

.

 

Depois de estar no G4, os últimos resultados jogaram o Palmeiras para a 8ª posição, e agora enfrenta o Flamengo, que começou mal o campeonato, mas após a chegada do atacante Guerrero, o time começou a ter bons resultados e vem buscando se recuperar do início ruim.

Fluminense e Figueirense – Domingo – Maracanã, 16h

Depois da derrota na última rodada e por consequência a saída do G4, o Fluminense tem pela frente o Figueirense, que perdeu seu técnico para o Internacional. O Figueirense não consegue uma vitória sobre o Fluminense desde 2006. Desde então foram 11 jogos com 4 empates e 7 vitórias para a equipe carioca.

Avaí e Corinthians – Domingo – Ressacada, 16h

Depois de assumir a liderança na rodada anterior, o Corinthians vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, que é um anfitrião indigesto, em três jogos como mandante contra a equipe paulista, foram 3 vitórias. Para que o Corinthians não seja ultrapassado novamente pelo Atlético e fique com o título simbólico do primeiro turno, é essencial que aconteça a primeira vitória neste histórico contra o Avaí.

Sport e Ponte Preta – Domingo – Ilha do Retiro, 16h

.

.

 

Depois de ter sofrido apenas a segunda derrota no campeonato, o Sport enfrenta nesta rodada a Ponte Preta, clube que não joga na série A do Brasileiro desde 2012, quando o Sport ganhou por 3×1 jogando na Ilha do Retiro. A Ponte Preta vem embalada depois da chegada do técnico Doriva, são duas vitórias seguidas.

Cruzeiro e Internacional – Domingo – Mineirão, 16h

.

.

 

Depois da derrota para o Joinville, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, que deve ter a estreia do técnico Argel Fucks. O Cruzeiro conta com o bom retrospecto contra equipe gaúcha e também com a estreia do recém-chegado Ariel Cabral para tentar garantir os três pontos jogando em casa.

Grêmio e Joinville – Domingo – Arena do Grêmio, 18h30

Depois de derrubar o Atlético-MG, que até então era líder do campeonato, o Grêmio enfrenta o Joinville, que venceu o Cruzeiro e se distanciou da última posição, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. O Grêmio nunca perdeu para o Joinville, jogando em solo gaúcho, o que é um incentivo para a equipe continuar a subir na tabela com mais uma vitória.

Chapecoense e Atlético-MG – Domingo – Arena Condá, 18h30

Depois de perder a liderança, o Atlético tem pela frente agora a Chapecoense, que é o melhor time catarinense na tabela, mas obteve apenas 3 pontos nas 3 últimas rodadas e precisa se reencontrar com a vitória para voltar a subir na tabela. Por sua vez o Atlético precisa da vitória para tentar retomar a liderança.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: