Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Cinco times brigam para não serem rebaixados

sáb, 5 de dezembro de 2015 08:30

Abertura-jogo-rapido

Chegamos a última rodada com uma vaga do G4, e três do Z4 para serem definidas; são dois times brigando pela última vaga na Libertadores do ano que vem, e cinco equipes lutando para permanecer na série A, destes cinco apenas dois vão se livrar do rebaixamento.

Ao fim desta rodada haverá torcedores felizes por uma classificação, ou simplesmente pelo fato de não ver seu time rebaixado, da mesma forma que haverá aqueles que ficarão tristes pelo rebaixamento do seu time, mas no fundo o que move todo torcedor, é a expectativa, que faz de cada jogo uma emoção; é a expectativa de chegar no fim do campeonato e ver seu time campeão, expectativa de que seu time consiga escapar da zona de rebaixamento, ou até mesmo expectativa de um ano melhor. Esta é a rodada final deste ano, mas fica a expectativa de que no próximo ano, um novo Campeonato Brasileiro, com times diferentes, jogadores diferentes, possa ser melhor para cada torcedor.

Quem acompanha este campeonato há muito tempo, sabe que a emoção está em cada rodada, pois se passa o time favorito, vai ficando mais forte na briga pelo título, a disputa para não ficar na zona de rebaixamento, fica mais acirrada; e ao final do campeonato haverá torcedores de sorriso aberto pelo ótimo ano que seu time fez, e também haverá aqueles que, com o coração na mão, verão o seu clube caindo para a série B, e assim ano após ano o campeonato Brasileiro vai fazendo história, pois cada torcedor aguarda ansioso o início do Brasileiro do próximo ano.

Corinthians e Avaí – Domingo – Arena Corinthians, 17h

Ainda correndo risco de ser rebaixado, o Avaí enfrenta o Corinthians que, após confirmação do título, passou a utilizar os reservas aumentando a esperança dos torcedores do Avaí, em conseguir um resultado positivo e assim não voltar à zona de rebaixamento.

Santos e Atlético-PR – Domingo – Vila Belmiro, 17h

Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Santos tem pela frente o Atlético que, assim como a equipe santista não tem mais objetivos no campeonato, então, este será mais um dos jogos apenas para cumprir a tabela do campeonato.

Ponte Preta e Sport – Domingo – Moisés Lucarelli, 17h

Assim como o jogo entre Santos e Atlético-PR, este duelo também será para cumprir tabela, o único motivo que pode empolgar os times, é o fato de que o Sport nunca venceu a Ponte, jogando no Moisés Lucarelli.

Flamengo e Palmeiras – Domingo – Maracanã, 17h

Ainda comemorando a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras começa a planejar o próximo ano e assim não deve ter força máxima para este jogo.

Internacional e Cruzeiro – Domingo – Beira Rio, 17h

.

.

 

Ainda de olho na última vaga do G4, o Inter precisa vencer o Cruzeiro, além de torcer por um tropeço do São Paulo. Nos últimos anos, o Cruzeiro conseguiu bons resultados no Beira Rio, dos últimos 6 jogos, foram quatro vitórias da equipe mineira, e apenas duas do Inter; e para que o Inter possa sonhar com o G4, apenas a vitória serve, qualquer outro resultado tira as chances de classificação para a Libertadores.

Atlético-MG e Chapecoense – Domingo – Mineirão, 17h

Correndo risco de perder a vice-liderança, o Atlético recebe a Chapecoense no Mineirão, que promete estar lotado de torcedores do Galo, dando apoio ao time, pois mesmo sem ter alcançado o título, a equipe fez um bom campeonato. A Chapecoense não corre risco de rebaixamento, mas espera alcançar a primeira vitória contra o Atlético em solo mineiro.

Figueirense e Fluminense – Domingo – Orlando Scarpelli, 17h

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Figueirense precisa vencer o Fluminense, que joga apenas para cumprir tabela, e ainda tem pressão por torcedores do time, para que os jogadores entreguem o jogo, pois um resultado negativo do Fluminense pode resultar no rebaixamento do Vasco.

Coritiba e Vasco – Domingo – Couto Pereira, 17h

.

.

 

Este é um dos jogos mais esperados da rodada, uma vez que, por várias rodadas, o Vasco vem lutando para sair da zona de rebaixamento e assim permanecer na série A do Brasileiro. Ainda é algo difícil, mas possível, desde que vença o Coritiba, e Avaí e/ou Figueirense percam.

Goiás e São Paulo – Domingo – Serra Dourada, 17h

.

.

 

Com chances remotas de escapar do rebaixamento, o Goiás recebe o São Paulo, que precisa da vitória para assegurar sua vaga na Libertadores do ano que vem. O São Paulo não vence o Goiás no Serra Dourada desde 2008; desde então foram 4 jogos com vitória da equipe esmeraldina.

Joinville e Grêmio – Domingo – Arena Joinville, 17h

Rebaixado, o Joinville não deve criar dificuldades para o Grêmio, que ainda quer tomar a posição do Atlético-MG. Estas equipes se enfrentaram apenas 9 vezes, mas o Grêmio jamais conseguiu vencer jogando em Santa Catarina.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: