Jogo Rápido – Calendário tem sido mais desgastante para equipes que disputam outros campeonatos
sáb, 26 de setembro de 2015 08:46Durante a semana alguns times que ainda disputam outros campeonatos paralelos tiveram jogos importantes, alguns já na reta final, como por exemplo, Palmeiras, Internacional, Figueirense, Santos, São Paulo, Vasco, Fluminense e Grêmio que disputam as quartas de final da Copa do Brasil, além de outros clubes que estão participando da Copa Sul-americana. Para estes times tem sido um pouco mais difícil do que para outros, como Corinthians e Atlético-MG, que estão apenas no Brasileiro e tem mais tempo de descanso para os jogadores e também de treinamentos, fazendo com que o rendimento destas equipes seja melhor.
Para os técnicos, a preferência é de ter a semana toda para treinar suas equipes, pois quanto mais tempo de preparação maiores são as possibilidades de êxito, mas como são várias competições durante o ano e algumas até mesmo durante o mesmo período, as vezes o calendário não permite este tempo, muito precioso para os técnicos.
Há muito que se discute sobre a adequação do calendário do futebol brasileiro, mas em minha opinião, se trata de uma discussão infundada, pois os campeonatos europeus, considerados como exemplo de organização, são disputados da mesma forma que no Brasil, campeonato nacional aos finais de semana e no meio da semana os demais campeonatos. O único ponto em que o calendário europeu é melhor, é que quando se tem data Fifa, que é a data de jogos entre seleções nacionais, todos os outros campeonatos param, enquanto que no Brasil por muitas vezes não há este cuidado.
Fluminense e Goiás – Sábado – Maracanã, 18h30
Com a pior campanha do 2º turno, o Fluminense recebe o Goiás, e precisa de um bom resultado para tentar se reerguer no campeonato, pois com esta campanha ruim que o clube carioca vem fazendo, o time beira a zona do rebaixamento, e em caso de vitória da equipe goiana a chance de o Fluminense terminar a rodada na zona de rebaixamento é muito grande. O Goiás tem de quebrar um tabu de 6 anos sem vencer o Fluminense.
Grêmio e Avaí – Sábado – Arena do Grêmio, 21h
O Avaí vem de três vitórias consecutivas, que tiraram o time da zona de rebaixamento, mas agora tem o Grêmio, que apesar da derrota da última rodada, ainda se mantém no G4, mas viu Corinthians e Atlético-MG aumentarem a distância. O Avaí precisa quebrar um jejum de 6 anos sem vencer o Grêmio, para que possa continuar subindo na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.
Santos e Internacional – Domingo – Vila Belmiro, 11h
Santos e Inter ainda brigam para se aproximar do G4, mas para uma das equipes a distância pode aumentar após este jogo, pois com apenas um ponto separando as equipes na tabela, uma derrota pode interromper este objetivo e fazer com que se priorize a Copa do Brasil, campeonato que estas equipes disputam a fase final, e que pode ser mais vantajoso nesta altura do Brasileiro.
Atlético-PR e Ponte Preta – Domingo – Arena da Baixada, 11h
No 1° turno a Ponte saiu vitoriosa deste confronto e se julgarmos pelas últimas rodadas isso pode ocorrer novamente, pois nos últimos 3 jogos a Ponte venceu os três, enquanto o Atlético vem de 3 derrotas. Com estas três vitórias a equipe paulista se distanciou da zona de rebaixamento.
São Paulo e Palmeiras – Domingo – Morumbi, 16h
Com os resultados da última rodada, o Palmeiras conseguiu entrar no G4, tirando justamente o São Paulo, que é o adversário desta rodada. Para continuar no G4 o Palmeiras precisa novamente vencer o São Paulo, assim como no 1º turno, quando em seu estádio aplicou uma sonora goleada por 4×0, mas o Palmeiras não tem bom rendimento como visitante diante do São Paulo, nos últimos 10 jogos no Morumbi, foram 4 empates e 6 vitórias do São Paulo.
Flamengo e Vasco – Domingo – Maracanã, 16h
Depois de conseguir 10 pontos em 12 possíveis nas últimas 4 rodadas, e ainda sair da última posição, o Vasco vem embalado pelos resultados do Brasileiro, pois na Copa do Brasil perdeu para o São Paulo por 3×0. A torcida vascaína sonha em deixar a Zona de rebaixamento e permanecer na série A do Brasileiro, mas para isso o time precisa continuar neste embalo das últimas rodadas e derrotar o Flamengo, que neste ano tem sido freguês do Vasco, em 6 jogos no ano foram 2 empates, 1 vitória do Flamengo e 3 do Vasco.
Figueirense e Corinthians – Domingo – Orlando Scarpelli, 16h
Vindo de uma sequência de resultados ruins que jogaram a equipe para a zona de rebaixamento, o Figueirense enfrenta o líder Corinthians, e espera manter resultado dos últimos anos contra a equipe paulista jogando em Santa Catarina, foram duas vitórias por 1×0. Uma vitória é muito importante para o Figueirense tentar sair do Z4, mas também tem outros times que estão torcendo por isso, para que possa diminuir a vantagem que o Corinthians abriu na liderança.
Joinville e Atlético-MG – Domingo – Arena Joinville, 16h
Agora como último colocado, o Joinville recebe o Atlético, que na rodada anterior conseguiu vencer um adversário direto no G4, e não deixou o Corinthians aumentar a vantagem, mas para ainda brigar pelo título, o galo não pode perder pontos para os ditos ‘‘times pequenos’’, o que tem acontecido com frequência este ano, a maioria dos pontos que o Atlético perdeu foram para times de menor expressão no campeonato.
Cruzeiro e Coritiba – Domingo – Mineirão, 18h30
O Cruzeiro joga novamente contra um adversário direto na briga para escapar da zona de rebaixamento, o adversário desta rodada é o Coritiba, clube diante do qual o Cruzeiro tem bom retrospecto jogando como mandante, em 15 jogos o Coritiba venceu apenas 2, mas neste ano a raposa não tem conseguido um bom rendimento jogando em casa, e tem perdido pontos importantes durante o campeonato. Para afastar de vez da zona do rebaixamento o Cruzeiro precisa ter uma sequência de resultados positivos jogando em casa.
Sport e Chapecoense – Domingo – Ilha do Retiro, 18h30
Durante boa parte do campeonato a Chapecoense foi o melhor catarinense na classificação, mas nas últimas rodadas o time não tem alcançado os resultados positivos, fazendo com que o time caísse para a zona de rebaixamento e para tentar sair do Z4 é preciso que a equipe catarinense volte a apresentar bons resultados. Nesta rodada o adversário é o Sport que também começou bem o campeonato e no decorrer veio perdendo forças, assim, a equipe se distancia do G4.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...