Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Caiu o primeiro técnico desta edição do Brasileiro

sáb, 21 de maio de 2016 08:00

Jogo Rapido

Com apenas uma rodada disputada, o Atlético/MG perdeu seu técnico

O técnico Diego Aguirre anunciou sua saída do clube mineiro após a eliminação na Libertadores, segundo ele essa decisão havia sido tomada antes da eliminação. Com isso a dança dos técnicos começa a movimentar o campeonato, assim como nos anos anteriores. Mas espero que não este ano não supero o de 2015, quando houve trinta e duas trocas, e apenas o Corinthians manteve o mesmo técnico do início até o fim da disputa do Brasileirão.

Na primeira rodada não fiz menção as alterações das regras e no decorrer da semana pude perceber que vários torcedores notaram algumas destas modificações das regras; creio que durante todo o campeonato ainda teremos várias dúvidas, uma vez que dos dezessete artigos que regulam o futebol, apenas o artigo 2 não sofreu alteração, o restante, alguns com mais, outros com menos impacto, sofreram modificações. E no decorrer do campeonato vamos elucidar algumas destas modificações.

Hoje vou começar pelas faltas fora dos limites do campo. Na regra anterior não se marcava este tipo de falta, o máximo que podia acontecer era a punição com cartão amarelo ou até vermelho, se o juiz entendesse como agressão e a reposição era com bola ao chão; no entanto, com o advento desta nova regra, este tipo de lance passa a ser marcado e punido com tiro livre direto, a ser cobrado da linha que limita o campo e, se for nos limites da área do gol, será marcado pênalti, além do cartão para o jogador que cometeu a falta, se o juiz entender que é necessário.

Então fiquem de olho e atentos às mudanças. Nas próximas rodadas vamos elucidar mais algumas e, vale uma ressalva: essas mudanças passam a valer no restante do mundo apenas no início de junho, e no Brasil por enquanto se aplica somente ao Brasileirão.

Ponte Preta e Palmeiras – Sábado 16h – Moisés Lucarelli

Depois da goleada na primeira rodada, o Palmeiras vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta que apenas empatou. Nos confrontos do ano passado, o mando de campo não fez diferença neste duelo, uma vez que o Palmeiras saiu vitorioso jogando como visitante e por usa vez a Ponte devolveu o resultado no segundo turno.

Fluminense e Santa Cruz ­– Sábado 18h30 – Raulino de Oliveira

Depois de vencer seu primeiro jogo, com uma ótima apresentação do atacante Grafite, o Santa Cruz vai até Volta Redonda em busca de uma vitória contra o Fluminense, resultado que aconteceu apenas uma vez em quinze confrontos entre estes clubes.

Cruzeiro e Figueirense – Sábado 21h – Mineirão

O técnico português Paulo Bento faz sua estreia a frente do time mineiro e por mais que seja só o início do seu trabalho, a torcida celeste espera um bom resultado com uma boa apresentação do time, que tem vários jogadores de qualidade em seu elenco, mas ainda não conseguiriam um bom entrosamento. O Figueirense apenas empatou em casa, e vai até Belo Horizonte para atrapalhar a estreia do novo técnico cruzeirense, apesar de não ter bons números no Mineirão, foram apenas duas vitórias em dez jogos.

Santos e Coritiba – Domingo 11h – Vila Belmiro

Depois da derrota na estreia, o Santos recebe o Coritiba, e espera manter o bom retrospecto em casa, em dezesseis jogos contra o time paranaense foram treze vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, a torcida santista deve estar se despedindo dos craques Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que após este jogo se apresentam a seleção para disputa da Copa América e, segundo vários colegas das impressa paulista, ambos devem ser negociados. Quanto ao Coritiba, volta seu foco para o Brasileiro, pois na Copa do Brasil o time foi eliminado no meio da semana.

Atlético/PR e Atlético/MG – Domingo 11h – Arena da Baixada

Agora com foco apenas no Brasileiro, o time mineiro espera ter um bom desempenho contra o Atlético/PR, mesmo sem os craques Robinho e Lucas Pratto, que são desfalques confirmados, mas a considerar o resultado da primeira rodada, quando estes jogadores também foram poupados, e mesmo assim obteve resultado positivo. O clube paranaense tem que esquecer a estreia, muito ruim por sinal, e aproveitar a bela Arena da Baixada onde sua torcida sempre apoia o time, e manter o bom retrospecto em casa, onde a última derrota para o time mineiro foi em 2011.

Vitória e Corinthians – Domingo 16h – Barradão

Depois do bom jogo e do resultado positivo pela Copa do Brasil, no meio da semana, o Vitória recebe o Corinthians, e busca quebrar uma sequência de 20 anos sem vencer a equipe paulista, a última vez que isso aconteceu foi jogando em casa. Depois das eliminações na Libertadores e Paulista, além do mal início no Brasileiro, com apenas um empate diante do Grêmio, o Corinthians precisa mostrar um bom futebol e assim diminuir a cobrança da sua torcida.

São Paulo e Internacional – Domingo 16h – Morumbi

Classificado para a semifinal da Libertadores, que acontece apenas em julho, o São Paulo volta seu foco para o Brasileiro, e recebe o Internacional em casa, onde a equipe paulista não perde para os gaúchos desde 2013. O Inter precisa melhorar os resultados fora de casa; no ano passado foram apenas três vitórias longe dos seus domínios, e para um time que espera brigar por vaga na Libertadores ou até mesmo o título, resultados positivos longe de casa são muito importantes.

Grêmio e Flamengo – Domingo 16h – Arena do Grêmio

Roger Machado

Roger Machado

 

Ainda sem o técnico Muricy Ramalho, afastado do time por problemas de saúde, o Flamengo tem o Grêmio pela frente, adversário indigesto. A última vitória da equipe carioca na casa do Grêmio foi em 1994, quando o atual técnico do grêmio, Roger Machado, tinha apenas 19 anos e ainda era uma promessa do time gaúcho.

Chapecoense e América – Domingo 16h – Arena Condá

Pela primeira vez estas equipes se enfrentam na Série A do Brasileiro, e antes disso apenas duas vezes houve este confronto, ambas pela Série B em 2013, e o time mineiro não conseguiu alcançar um resultado positivo. Naquele ano o time catarinense mostrou um bom futebol e conseguiu o acesso a Série A. Neste ano, as equipes não tiveram um bom início no Brasileiro, mas ambas estão classificadas para a próxima fase da Copa do Brasil.

Sport e Botafogo – Domingo 18h30 – Ilha do Retiro

O único confronto desta rodada em que as duas equipes vêm de derrota no primeiro jogo e em busca de uma vitória, o Sport sai em vantagem, pois em quinze jogos em seus domínios, apenas três vezes viu o time carioca sair vitorioso, e a última vez que isso aconteceu foi em 2008.

Palpites da Rodada

José Antônio Jorge dos Santos

José Antônio Jorge dos Santos

José Antônio Jorge dos Santos

Músico – Torcedor do Corinthians

Ponte Preta 1×2 Palmeiras

Fluminense 2×0 Santa Cruz

Cruzeiro 2×0 Figueirense

Santos 3×1 Coritiba

Atlético/PR 1×1 Atlético/MG

Vitória 1×2 Corinthians

São Paulo 1×0 Internacional

Grêmio 1×0 Flamengo

Chapecoense 2×1 América

Sport 0x0 Botafogo

 

José Iziones da Silva

José Iziones da Silva

José Iziones da Silva

Gráfico – Torcedor do Fluminense

Ponte Preta 2×2 Palmeiras

Fluminense 2×0 Santa Cruz

Cruzeiro 2×0 Figueirense

Santos 3×0 Coritiba

Atlético/PR 2×0 Atlético/MG

Vitória 2×1 Corinthians

São Paulo 1×2 Internacional

Grêmio 2×0 Flamengo

Chapecoense 3×0 América

Sport 1×2 Botafogo

 

Gledson Henrique de Oliveira

Gledson Henrique de Oliveira

Gledson Henrique de Oliveira

Vendedor – Torcedor do Flamengo

Ponte Preta 1×3 Palmeiras

Fluminense 1×1 Santa Cruz

Cruzeiro 2×1 Figueirense

Santos 2×0 Coritiba

Atlético/PR 1×2 Atlético/MG

Vitória 1×0 Corinthians

São Paulo 0x1 Internacional

Grêmio 1×1 Flamengo

Chapecoense 2×0 América

Sport 3×0 Botafogo

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: