Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Instalação do estacionamento rotativo em Araguari segue cronograma previsto

sex, 14 de julho de 2017 05:00

Da Redação

A empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação S/A juntamente com a equipe da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS) está realizando a pintura estratigráfica das vagas que serão reservadas para o estacionamento público rotativo em Araguari (Zona Azul).

De acordo com o secretário Luiz Antônio Lopes, os engenheiros responsáveis também realizaram medições das vias que foram demarcadas para receber os sensores e 13 câmeras de monitoramento além da instalação de 170 placas identificando as vagas para idosos, deficientes, hotéis, dentre outros. A princípio serão reservadas aproximadamente 1.800 vagas destinadas a automóveis sendo 100 para idosos e 39 a pessoas com deficiência.

A equipe está realizando a pintura estratigráfica das vagas que serão reservadas para a Zona Azul

A equipe está realizando a pintura estratigráfica das vagas que serão reservadas para a Zona Azul

 

“O trabalho está cumprindo o cronograma previsto pela secretaria. Diante disso, acreditamos que em meados de agosto poderemos inaugurar a Zona Azul e liberar as vagas em caráter experimental.  Neste período teremos operadores nas ruas para orientar os motoristas e explicar como funcionam os equipamentos,” afirmou.

Ainda conforme o secretário, haverá publicidade e também a conscientização da população para que ninguém seja pego de surpresa quando o estacionamento rotativo entrar em funcionamento. “Temos uma equipe competente que vem trabalhando para organizar o trânsito na cidade e realizar um anseio antigo da comunidade nas regiões onde há maior número de estabelecimentos comerciais e promover a rotatividade das vagas, permitindo maior oferta de estacionamento,” ressaltou.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta-feira em horário comercial e aos sábados, das 8 às 13 horas. Em datas comemorativas, será conforme o horário do comércio. Quem trafega pela cidade começa a ver as intervenções, assim, o assunto tem dividido opiniões dos populares e comerciantes onde será implantada. Para Gisele Carrijo Souza, a iniciativa irá atrapalhar as pessoas que residem na região central da cidade.

“Moro em um apartamento no Centro que não possui garagem. No horário comercial todas as vezes que eu precisar estacionar na frente da minha residência, terei que pagar o valor do estacionamento rotativo. Espero que a prefeitura veja uma forma de isenção para as pessoas que estão na mesma situação que eu, pois, isso é um absurdo,” ponderou.

Os comerciantes, por sua vez, esperam ansiosos pelo início das atividades. “Muitas pessoas reclamam que atualmente não há vagas para estacionar no centro da cidade e agora teremos um trânsito organizado que atenderá à todos que precisam de estacionamentos em ruas muito movimentadas como a Rui Barbosa, por exemplo, ressaltou Emanuel Pereira de Assis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: