Instalação de novos semáforos será iniciada na próxima semana
seg, 25 de maio de 2020 00:30Da Redação

Município instalará modelo de semáforo digital.
Após inúmeras reclamações acerca de semáforos defeituosos, por diversas vias do município, a Prefeitura através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settrans), finalmente dará início à substituição de parte dos aparelhos que se encontram estragados a partir da próxima semana.
Atualmente o município conta com semáforos instalados em 31 cruzamentos, dos quais, apenas seis são seminovos, sendo os 25 restantes de modelos ultrapassados. Recentemente, os cruzamentos entre a rua Marcílio Dias e a avenida Santos Dumont, rua Afonso Pena e avenida Tiradentes e avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo e rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha são alguns dos pontos com grande fluxo, que necessitam de reparos, urgentemente.
Na época em que os referidos cruzamentos foram afetados com a paralização dos aparelhos, a situação foi drasticamente exposta nas redes sociais como meio de chamar a atenção do poder público. Um dos internautas ressaltou a falta de sinalização para informar sobre o problema, outro ainda questionou sobre a segurança. “Quer dizer que sem semáforo (temporariamente) não é possível o trânsito seguro?”.
Entretanto, o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso, afirmou à reportagem que a substituição acontecerá a partir da próxima semana, conforme pauta aprovada pelo Núcleo de Mobilidade Urbana que, há meses elaborou um memorial técnico descritivo de toda a rede semafórica de Araguari. O responsável pela pasta ainda informou que o contrato 019/2020 foi celebrado através do importe de R$ 1.039.600,00. Deste valor, R$ 878.600,00 serão utilizados na substituição dos 14 cruzamentos.
“É interessante mencionar que serão equipamentos modernos, grupo focal com contador regressivo, digital, display de tempo, grupo focal de pedestres com contador regressivo, colunas e suporte galvanizados, controladoras com função de sincronismo (onda verde)”, destacou Wanderley Barroso.
Tais recursos são provenientes de receitas das outorgas da EXP Parking, concessionária responsável pelo estacionamento rotativo do município, bem como, as multas de trânsito. O Fundo Municipal de Trânsito já possui em caixa 80% destes valores, os quais serão aplicados nessa primeira etapa. Em entrevista, o secretário de trânsito disse que os pontos mais urgentes serão os primeiros a serem contemplados nesta fase, contudo, ainda não há uma previsão de entrega do serviço concluído, alegando que “tudo depende da atual situação vivida, tanto nas questões climáticas quanto dos impactos do novo coronavírus”, ponderou.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

ATÉ QUE ENFIM , ME PARECE QUE ALGUMA COISA NOVA VAI ACONTECER POE AQUI… FALTA AGORA OS RADARES ELETRONICOS NAS VIAS DA CIDADE.AGUARDAR NÉ…
Eu fico pensando porque que a pessoa que comprou as sucatas de Uberlândia, no governo anterior já não aproveitou e comprou coisa que prestava, será porque era mais barato,mais o barato sai caro.