Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Iniciada terraplanagem para construção do Caps-AD III

ter, 9 de outubro de 2018 05:01

Da Redação

A ordem de serviços para a construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps-AD III) foi assinada em abril, mas somente agora os trabalhos terão continuidade. Neste mês, a prefeitura, por meio da secretaria de Obras, deu início ao processo de terraplanagem, tendo em vista que o terreno é abaixo do nível da rua.

 A obra está avaliada em mais de um milhão de reais  **Divulgação

A obra está avaliada em mais de um milhão de reais
**Divulgação

 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a obra tem um orçamento de 1,2 milhão de reais, advindo do Ministério da Saúde e contrapartida do município. A preparação do terreno é de atribuição da secretaria de Obras; posteriormente a empresa contratada iniciará a construção do prédio, com previsão de término de 18 meses.

A nova unidade, localizada na rua Terezinha Machado Silva, no bairro São Sebastião, contará com repartições para consultórios médicos e psicológicos, além de áreas para atuação de equipe multiprofissional –enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos e redução de danos – em regime de plantão, funcionando 24 horas. O Caps será uma unidade regional, tendo estrutura para atender pacientes de outras sete cidades: Araporã, Cascalho Rico, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata, Nova Ponte e Tupaciguara.

A secretária de Saúde, Iara Borges, ressaltou a importância da construção da nova sede para a região. “Araguari passa a ofertar cobertura próxima de 100% na assistência aos usuários. O Centro atenderá Araguari e outras cidades; é uma resposta à população que carece desse tipo de atendimento, garantindo o acesso e acompanhamento mais prolongado”.

Posteriormente, também é de responsabilidade da secretaria de Obras a colocação da rede de energia elétrica e iluminação pública no restante da via, “beneficiando os transeuntes e os moradores daquele setor”, afirma o titular da pasta, Expedito Castro Alves Júnior.

Na semana passada, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) acompanhado do secretário da pasta, visitou o canteiro de obras. Em declaração divulgada pela assessoria, ele afirmou que “o Caps é um lugar onde o paciente poderá ser acolhido, ouvido e ter a atenção necessária. A construção desse Centro ficará marcada na história da saúde araguarina, dando mais dignidade aos pacientes, especialmente àqueles que necessitam de ajuda para reabilitação”.

1 Comentário

  1. ! disse:

    ESSA MESMA MAQUINA QUE ESTÁ REPRESENTANDO A FOTO ACIMA, ESTÁ PARADA NO MESMO LUGAR HÁ VÁRIOS DIAS. NÃO VEJO MOVIMENTO DE OBRAS NESTE LOCAL. INCLUSIVE EXISTE UMA OBRA ABANDONADA AO LADO DESSE LOTE QUE SERIA UM CENTRO ESPORTIVO. ISSO DEVERIA SER FISCALIZADO E SER LEVADO MAIS A SÉRIO.

Deixe seu comentário: