Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Indústrias de alimentos participam de palestra gratuita para manutenção do funcionamento legal

ter, 10 de junho de 2014 00:44
Secretária de Saúde Lucélia Rodrigues fez a abertura, descrevendo a importância de aderir aos eventos de caráter educativo. Foto:  Gazeta do Triângulo

Secretária de Saúde Lucélia Rodrigues fez a abertura, descrevendo a importância de aderir aos eventos de caráter educativo. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Membros do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia estiveram na tarde desta segunda-feira, em Araguari, na Policlínica ‘Dr Oabi Gebrim’.

O evento foi composto por diversas palestras, no intuito de elucidar a respeito das exigências impostas por lei para aprovação de projetos arquitetônicos de indústrias de alimento.

O objetivo segundo destacam a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues e o vereador Rafael Guedes (SDD) é de que arquitetos, agentes sanitários e fiscais da Vigilância de Uberlândia tirem as dúvidas dos proprietários de indústrias de alimentos, além de engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos.

“O intuito é trazer uma luz de esclarecimento em relação às dúvidas dos projetos arquitetônicos exigidos pela legislação da Vigilância Sanitária. O que é, e por que é feita essa exigência para a aprovação do projeto”, ressalta.

Segundo informaram, a cobrança da regulamentação é feita pelo Ministério Público e, estes eventos têm o caráter educativo para que os empresários não fiquem prejudicados.

“Muitos participantes tem projetos montados, e por meio destas palestras irão dar suporte para regulamentação final”, exemplifica.
De acordo com informações da secretária, entre os meses de agosto e setembro será aberto processo seletivo para aumentar o número de funcionários. “Atualmente contamos com doze funcionários na Vigilância Sanitária. Por meio do processo seletivo iremos compor o quadro com engenheiros e arquitetos”, finaliza Lucélia Rodrigues.

Para ficar por dentro de todas as questões que envolvem a regulamentação das indústrias, a Fiemg esteve presente com todos os seus 20 filiados, dentre eles, Arroz Vasconcelos, Arroz Ávila, EBBA, Mataboi, Santa Lúcia, ADM do Brasil, Selecta, e ainda, equipe do Senai, do curso de manipulação de alimentos.

“Tais normas se modificam, por isso, os industriários e sua equipe precisam estar a par de todas as alterações para que os projetos estejam de acordo com as normas previstas pela ANVISA”, alerta Mauro Cunha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: