Incêndio em residência necessita de ação rápida do Corpo de Bombeiros
qua, 7 de maio de 2025 09:33Da Redação
A 2ª Companhia de Bombeiros tem deparado quase semanalmente com a presença de incêndios residenciais em Araguari. Uma situação que, muitas das vezes, ocorre por erro dos próprios moradores da casa, e quando o fogo atinge os móveis só é controlado com a chegada dos militares.
No início da noite de segunda-feira, 5, a companhia foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio que estava consumindo uma residência na Avenida Maria Abadia da Costa, bairro Maria Eugênia.
A assessoria de Comunicação da 2ª CIA informou que, assim que as equipes chegaram ao local, depararam com a casa em chamas, o que produzia muita fumaça. “Usando uma linha direta, o incêndio foi rapidamente debelado. Foram queimados vários móveis, roupas e o calor das chamas comprometeu a estrutura da residência”, destacou.
Os militares que atenderam a ocorrência informaram que não havia ninguém dentro da residência, portanto, não houve vítimas. Não se sabe como se iniciou o incêndio, o que será levantado após análise técnica.
Como parte do protocolo de segurança, a Defesa Civil foi acionada, realizando um estudo na estrutura da casa e informando os proprietários e vizinhos sobre o que pode e o que não pode ser feito, quando ocorre esse tipo de situação.
É importante salientar que, qualquer que seja o sinistro em residência, a primeira coisa a ser feita é acionar o Corpo de Bombeiros. E nunca entrar na casa para tentar salvar alguma coisa, ou mesmo iniciar o combate para arriscar a vida. A inalação da fumaça causa problemas de saúde sérios para quem a absorve.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Recorde na produção mineira de azeite sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Grupiara e SENAR promovem curso de capacitação em tecnologia de drones para o setor agrícola sex, 30 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico intensifica ações de limpeza e combate ao descarte irregular sex, 30 de janeiro de 2026
- Aeroporto Municipal de Araguari entra em nova fase de modernização sex, 30 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual orienta motoristas sobre riscos nas rodovias em dias chuvosos sex, 30 de janeiro de 2026
- Vice-prefeito de Araguari e presidente da Federação Mineira de Vôlei cumpre agenda na CODEMG durante visita a Belo Horizonte sex, 30 de janeiro de 2026
- Respostas rápidas e eficazes da 2ª Companhia de Bombeiros reforçam segurança em Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
- RADAR – 30 DE JANEIRO sex, 30 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende suspeito de furto de veículo na zona rural de Araguari sex, 30 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
