Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Incêndio destrói 50 toneladas de recicláveis em empresa no Vieno

sex, 17 de outubro de 2014 00:50
Bombeiros atuaram no combate às chamas que consumiram os recicláveis. Foto: Gazeta do Triângulo

Bombeiros atuaram no combate às chamas que consumiram os recicláveis. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Em menos de uma semana, três incêndios na área urbana acontecem em Araguari, dois deles de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros conteve o fogo em um galpão de reciclagem de pneus no sábado, 11; o Bosque John Kennedy teve uma área de mata atingida na tarde de quarta-feira, 15,; o mais grave atingiu uma empresa de material reciclável no bairro Vieno, na tarde de ontem.

A reportagem acompanhou o trabalho de contenção, que contou com o reforço da Superintendência de Água e Esgoto (SAE). Foram necessárias quase quatro horas de trabalho e 35 mil litros de água para liquidar o incêndio. A Polícia Militar também esteve no local.

O pátio, localizado na rua Diolina Américo da Silva, abrigava grande quantidade de papel e plástico. Um funcionário saiu para almoçar e se deparou com o fogo ao voltar, segundo o proprietário do local. Ele acredita que o incêndio tenha começado depois de um vizinho ter iniciado o foco, que teria atingido o pátio. A fumaça escura liberada nesse incidente pode ser vista de diversos pontos da cidade.

Cerca de 50 toneladas de papel acabaram consumidas pelas chamas, mas o proprietário optou por não mencionar o valor do prejuízo, que poderia ter sido ainda maior: uma máquina empilhadeira estava no meio do fogo. “A sorte é que eles conseguiram apagar o fogo no local onde ela estava,” comentou.

Antes da chegada da SAE, uma estratégia foi adotada para impedir que o fogo continuasse a se alastrar com rapidez. “Começamos a apagar o fogo próximo aos recicláveis que ainda não haviam sido atingidos,” explicou o cabo Silveira.
Além dele, o comandante do 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente Luiz Donizete Silva, sargentos Reginaldo e Machado, cabo Carlos José e funcionários da SAE participaram da ocorrência. “Fizemos a contenção próxima aos muros para que as chamas não passassem para as residências,” destacou o comandante.

BOSQUE

Uma funcionária do Bosque avistou o foco de incêndio na mata na tarde de quarta-feira, 15, próximo do auditório. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho, zeladores e alguns frequentadores ajudaram a conter o fogo. A área atingida foi de 600 metros quadrados.

Segundo Carvalho, a população não deve se preocupar. “As pessoas às vezes pensam que o incêndio foi grande e comprometeu o espaço, mas não. Apenas folhagens secas do chão, vegetação rasteira e troncos caídos foram queimados, não houve danos a nenhuma árvore saudável,” ratificou o secretário.

Sobre a causa do incidente, o secretário acredita que ela pode ser criminosa. “O auditório é um local que costuma ser frequentado por fumantes, usuários de maconha. Eles podem ter jogado restos de cigarro na mata ou até mesmo ateado fogo propositalmente,” disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: