Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Incêndio causa perda parcial em imóvel na rua Eduardo José da Cunha

sáb, 21 de novembro de 2015 08:40

Da Redação

Chamas podem ter sido causadas por equipamentos elétricos ligados no quarto

Duas equipes da 4ª Companhia de Corpo de Bombeiros foram acionadas nessa quinta-feira, 19, devido a um incêndio ocorrido em um imóvel na rua Eduardo José da Cunha, bairro Paraíso.

De acordo com o assessor de comunicação da 4ª Companhia, Lucenildo Batista Alves, a moradora, M.A., estava sozinha no imóvel, quando sentiu um forte cheiro de fumaça proveniente de um dos quartos, que estava fechado. “A moradora relatou que começou a sair bastante fumaça e sentiu um cheiro de madeira e tecido queimando”.

Chamas atingiram o quarto, sala, forro de PVC, algumas paredes e outros objetos

Chamas atingiram o quarto, sala, forro de PVC, algumas paredes e outros objetos

 

A proprietária deixou a residência e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. “Os vizinhos conseguiram retirar um automóvel e uma motocicleta que estavam na garagem, além de um sofá e um botijão de gás”.

O fogo atingiu o quarto, queimou o forro de PVC da sala e atingiu algumas paredes, deixando todo o imóvel coberto de fumaça. “Devido à ação rápida dos bombeiros apenas o quarto e a sala sofreram danos. Se não agíssemos rapidamente, o fogo teria se espalhado e atingido toda a residência, causando mais danos”.

Segundo o assessor, a equipe utilizou aproximadamente 300 litros de água para conter as chamas. “Após extinguirmos o fogo, realizamos o rescaldo, que consumiu aproximadamente 800 litros de água, devido à quantidade de móveis, eletrodoméstico e objetos dentro do quarto”.

Lucenildo Batista acrescenta que o incêndio pode ter sido causado por equipamentos elétricos ligados dentro da residência. “Aparentemente, havia equipamentos dentro do quarto, que podem ter sofrido aquecimento. É importante que os moradores fiquem alerta e, quando forem trancar os quartos, retirem todos os aparelhos das tomadas, inclusive rádio relógio”.

Foram necessários aproximadamente 800 litros de água para extinguir o incêndio

Foram necessários aproximadamente 800 litros de água para extinguir o incêndio

 

Devido ao susto, a moradora da residência teve que ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. “Ela começou a passar mal, sentindo falta de ar e fortes dores no peito. O local foi deixado em segurança, na responsabilidade de uma testemunha, amiga da proprietária”. A equipe de combate a incêndio realizou vistoria na estrutura de divisa com o cômodo incendiado e não verificou sinais característicos de abalos estruturais.

O assessor acrescenta que a maior parte dos incêndios ocorre devido aos equipamentos elétricos ligados nas residências. “Nessa época de Natal, é necessário tomar bastante cuidado. As pessoas costumam ligar o pisca-pisca nas árvores e a maioria não possui ao menos o selo do Inmetro. Essas luzes costumam ficar acesas durante muito tempo e é perigoso. É recomendado que os moradores desliguem o pisca-pisca antem de saírem das residências e não deixem os equipamentos ligados enquanto estiverem dormindo. Também é importante mantê-los afastados de móveis e tapetes, pois, caso haja um curto-circuito, o dano seria ainda maior”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: