Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Inauguração do viaduto São Sebastião deve ocorrer até junho de 2016

qui, 17 de dezembro de 2015 08:18

Da Redação

Com o investimento do governo municipal de aproximadamente sete milhões e meio de reais, a previsão da secretaria de Obras é de que uma das grandes promessas políticas, a construção do viaduto do São Sebastião, seja cumprida até o mês de junho do próximo ano. A etapa inicial da edificação foi realizada nos primeiros meses de 2015, mas, devido a problemas referentes a liberação do espaço houve a paralisação dos serviços no mês de abril, sendo retomados em outubro com a construção do canteiro de obras e a chegada de materiais.

Tecsan Engenharia é a responsável pelas obras, empresa que também construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia

Tecsan Engenharia é a responsável pelas obras, empresa que também construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia

 

Segundo informações do secretário de Obras, Odon Naves, a construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência, encontra-se na fase de instalação de colunas de sustentação entre as linhas férreas.

“As colunas foram concretadas nesta terça-feira, e estão sendo colocadas. Os trabalhos de instalação das vigas ocorrem na próxima semana”, explicou.

Em janeiro, os serviços nos eixos da FCA serão suspensos devido a manutenção dos vagões. “Enquanto isso, o trabalho será feito fora do domínio da ferrovia”, adiantou.

Em entrevista, ele explica sobre a importância da obra para os moradores daquela região e o transtorno vivido por mais de três décadas. “A antiga passarela, em situação precária, oferece riscos tanto pela falta de segurança da estrutura, enferrujada e prestes a desmontar, quanto pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas. O desejo por uma estrutura que permita a integração e mobilidade urbana entre os bairros perdura por mais de 30 anos”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: