Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Imepac lança projeto social que contemplará população de extrema pobreza e vulnerabilidade social

sex, 2 de julho de 2021 08:15

Da Redação

José Júlio Lafayette, reitor do IMEPAC, anunciou nesta quinta, 1º, projeto que disponibilizará gratuitamente vagas de Ensino Superior à população de extrema pobreza

Na tarde desta quinta-feira, 1º, em evento denominado “Bate Papo com o Reitor”, na sede do IMEPAC Araguari, José Júlio Lafayette anunciou à imprensa e autoridades presentes sobre o projeto denominado “Chaves”, que disponibilizará gratuitamente 2 vagas por semestre em todos os cursos da faculdade, exceto Medicina, para população araguarina de extrema pobreza e vulnerabilidade social.

O reitor demonstrou o objetivo e especificações da iniciativa, e historiou a forma como surgiu. De acordo com José Júlio, em parceria com o empresário e ex-vereador Jubão, está realizando, diariamente, doações a famílias vulneráveis da cidade, envolvendo não só cestas básicas a vestuários, mas como um estudo da necessidade individual de cada cidadão. “Nessas visitas podemos perceber o quanto a educação poderia contribuir para com essas pessoas, e trouxe a ideia para elaboração de um projeto social”.

Baseado no lema “quem tem a chave certa abre todas as portas” e nas necessidades averiguadas, o Imepac inicia imediatamente o projeto, que atingirá 60 famílias por semestre.

Em entrevista exclusiva à Gazeta, José Júlio esclareceu os critérios utilizados para escolha aos beneficiados com as bolsas. “Já foi feito um regulamento, que tem todas diretrizes, sendo realizada, inclusive, uma entrevista social. Mas basicamente, atenderá as pessoas já cadastradas na Secretaria de Ação Social, que vivem abaixo da linha da pobreza.”, disse.

Também em diálogo com nossa reportagem, o secretário de Ação Social, Paulo Apóstolo, informou que existem 11 mil famílias cadastradas que poderão ser contempladas com as bolsas fornecidas pelo Imepac. “A iniciativa é de uma grandeza enorme, e favorecerá não só os beneficiados, mas Araguari como um todo”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o reitor da instituição, o projeto deve visar não somente a bolsa, mas também a alimentação e transporte destes futuros acadêmicos.

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que também estava presente no evento comemorou a iniciativa. “Ficamos muito felizes com atitudes como esta, que beneficiará muito Araguari. O Poder Público sempre apoiará iniciativas dessa magnitude.”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: